Tensão e mudanças inesperadas marcam o novo ciclo, que começa neste domingo (15).

Neste domingo (15), por volta das 23h30’, a Lua entra na fase Nova nos últimos graus de Áries marcando um novo ciclo. Ela chega unida com Urano e em tenso aspecto com Plutão indicando um período de mudanças repentinas e inesperadas. A tensão com Plutão pode trazer transformações drásticas, que podem atingir o coletivo e não somente nossas vidas pessoais.

Durante aproximadamente três semanas, estaremos vivendo debaixo da tensão da Lua Nova e devemos todos tomar cuidados redobrados com a impulsividade e com o aumento da ansiedade.

Todos os signos devem estar atentos para os acontecimentos e devem manter a calma diante dos imprevistos, que devem surgir a todo tempo. No entanto, a influência será maior para os arianos, librianos, cancerianos e capricornianos, que devem tomar cuidados redobrados com os excessos, especialmente de impaciência, tolerância e nervosismo.

Urano é conhecido pela sua imprevisibilidade e capacidade de fazer reviravoltas em nossas vidas. Ele se despede de Áries este mês e começará a caminhar através de Touro no mês de maio.

Áries

Arianos, que serão os mais influenciados por essa lunação, podem esperar por mudanças importantes, que podem acontecer em qualquer setor de suas vidas. Pode envolver a quebra de um padrão de relacionamento, ou mesmo o térmico de uma relação. Mas todo processo pode ser interno e envolver mudanças importantes em sentimentos.

Touro

Taurinos continuam mais fechados e voltados para o planejamento de projetos, que podem trazer futuramente, as mudanças desejadas. O mundo emocional é altamente mobilizado e, por esse motivo, você deve dedicar-se a atividades que unam mente e corpo, como o yoga, a meditação, o taichi, massagens, medicina alternativa. Cuide de sua saúde, pois seu campo de energia passa por um período de fragilidade.

Gêmeos

Geminianos estarão mais envolvidos com os compromissos sociais, que podem ser tantos, que trazem desequilíbrio e nervosismo. A vida social ganha um intenso movimento e amigos, novos e antigos, aproximam-se de você. O momento pode ser de intensa criatividade dedicada a um projeto em equipe. Um contato comercial importante pode trazer as mudanças esperadas.

Câncer

Cancerianos podem preparar-se para dar aquele novo passo na carreira, que vem sendo planejado há algumas semanas. Tudo vai mudar nas próximas semanas, pois a rotina de trabalho tem deixado seus nervos à flor da pele. É hora de repensar suas escolhas profissionais e seus planos de carreira. Novas oportunidades no trabalho podem surgir inesperadamente.

Leão

Leoninos podem esperar por mudanças que acontecem em projetos de médio prazo, especialmente os que envolvem viagens internacionais e contato com pessoas e empresas estrangeiras. A aprovação de um novo projeto pode indicar um novo caminho e nova filosofia de vida. Não está descartada uma mudança de país ou de uma nova escolha em seu caminho espiritual.

Virgem

Virginianos podem preparar-se para algumas mudanças inesperadas nas escolhas emocionais, especialmente as que foram baseadas em traumas e situações do passado. O momento envolve uma profunda limpeza em seu mundo emocional e sentimentos. Espere alguns dias para a tomada de decisões definitivas. E procure cuidar de seu campo de energias através de massagens e meditação.

Libra

Librianos serão também bastante influenciados, especialmente os do último decanato do signo. Os dias podem envolver uma reviravolta em um relacionamento, que se tiver liberdade e autonomia saudáveis, tende a dar um passo à frente. Caso contrário, deve haver boas conversas e proposta de um novo contrato de relação, mais livre, onde cada um tenha maior autonomia.

Escorpião

Escorpianos devem estar atentos a mudanças na rotina, especialmente a de trabalho. Apesar de Mercúrio já estar em seu movimento direto, o dia a dia ainda traz alguns imprevistos, situações e pessoas que podem trazer as mudanças previstas para este período. O trabalho pode tornar-se mais interessante, apesar de extenuante. Yoga e meditação podem ajudar com o excesso de energias.

Sagitário

Sagitarianos podem preparar-se para um intenso movimento na vida social e aproximação de pessoas interessantes e exóticas em suas vidas. A criatividade estará muito aflorada e você deve utilizar-se dessa energia para projetos futuros. Um romance pode começar a ser desenhado pelo Universo nas próximas três semanas. O relacionamento com os filhos passa por um momento de libertação.

Capricórnio

Capricornianos estarão mais voltados para mudanças na vida doméstica e nos relacionamentos familiares. Todas as relações em família que trouxerem sensação de aprisionamento ou carma, serão deixadas para trás. Você passa por um processo de mudanças e de maior necessidade de autonomia e libertação de amarras emocionais que prejudiquem seu crescimento.

Aquário

Aquarianos estarão mais voltados para mudanças contratuais que podem envolver renovação ou finalização. A comunicação pode estar mais difícil e, se for possível, adie negociações e acordos que envolvam novos contratos. Se não for possível adiar, dê os passos acompanhado de um bom advogado. Uma viagem, seja ela internacional ou não, pode ser marcada ou realizada.

Peixes

Piscianos devem estar atentos às suas finanças, pois nenhum passo deve ser dado sem prévia reflexão. A tendência a gastar mais que o necessário é bastante forte, pois você estará mais impulsivo. O momento, apesar de envolver a possibilidade de ganhos inesperados, pede cautela com gastos e novos investimentos, especialmente os que envolvem riscos.

Fonte: Eunice Ferrari

Mais Lidos

Publicidades