Agente penitenciário viu o infrator no local e o imobilizou até a chegada da PM. Ao realizar consulta no sistema, PM não encontrou mandado de prisão contra jovem.

Um jovem de 25 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), suspeito de tráfico de entorpecentes na Praça da Vitória, localizada na Avenida Jamari, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o infrator trata-se de um dos detentos que fugiram do Centro de Ressocialização do município durante a quinta fuga registrada na unidade prisional em novembro de 2017.

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição policial recebeu a informação de um agente penitenciário sobre um foragido da Justiça que estava na Praça da Vitória. Os policiais foram até o local onde o agente disse que viu o suspeito na localidade, o reconheceu como foragido do presídio local e o imobilizou até a chegada da viatura.

Os militares realizaram revista pessoal no suspeito e encontraram no bolso da calça 18 porções de crack. Ao ser questionado sobre a droga, o infrator não disse nada a respeito. A PM constatou que o jovem era um fugitivo da unidade prisional, mas ao realizar a consulta no sistema, não foi encontrado nenhum mandado de prisão contra ele.

Diante dos fatos, o infrator juntamente com as substância apreendidas, foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Fuga

O jovem e outros seis detentos fugiram do novo Centro de Ressocialização de Ariquemes no dia 22 de novembro de 2017. Segundo o representante sindical dos agentes penitenciários, os apenados teriam serrado as grades de uma das celas e assim conseguiram acessar a parte externa da unidade. Eles entraram em uma área de floresta, que fica próxima a unidade, o que dificultou o trabalho de recaptura dos detentos.


Mais Lidos

Publicidades