Manifestação desta quinta (1º) faz parte de campanha nacional. G1 entrou em contato com assessorias da empresa e do hospital e aguarda retornos.

Funcionários das duas unidades do Hospital Universitário (HU) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão mobilizados nesta quinta-feira (1º) pela negociação salarial com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O G1 entrou em contato com as assessorias do HU e da Ebserh e aguarda retorno.

De acordo com integrantes locais do Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas Serviço Público Federal do Estado de Minas Gerais (Sindsep-MG), a ação é nacional e cobra um posicionamento da empresa para avançar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018.

O Sindsep informou que houve adesão de funcionários de todos os setores nas unidades em Juiz de Fora e explicou que os serviços são prestados normalmente, mesmo com número menor de efetivo.

O sindicato esclareceu que o ato desta quinta é uma advertência, visto que a pauta de reivindicações foi protocolada em dezembro, ams ainda não houve definição do calendário de negociação. A data-base da categoria coincide com o protesto.

Ainda conforme o Sindsep, a empresa solicitou uma reunião para o dia 16 de março e assinou um termo aditivo no dia 26 de fevereiro, prorrogando as cláusulas sociais do atual ACT por mais 90 dias.


Mais Lidos

Publicidades