Abrigo fica em frente a uma escola pública no Centro do município. Prefeitura informou que vai retirar estrutura para fazer manutenção, mas que ela pode não retornar para o local.

A estrutura metálica de um ponto de ônibus enferrujada e tombada, correndo risco de cair, tem causado preocupação aos usuários do transporte público em Santana, município a 17 quilômetros de Macapá. A situação foi relatada através do aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Santana (STTRANS) informou que a estrutura será removida e que passará por manutenção. O órgão afirmou, porém, que o abrigo pode ser instalado em outro local, já que a rua não irá mais receber linhas de ônibus.

O abrigo fica na Rua Adálvaro Cavalcante, em frente à Escola Estadual Joanira del Castillo, no Centro. O odontólogo João Batista Santana, de 55 anos, diz estar preocupado. Por ser próximo à escola, ele teme que os estudantes sejam atingidos com a estrutura, caso ocorra a queda.

?Eu passo todos os dias pelo local e vejo esse abrigo assim, sem nenhuma manutenção. Crianças podem passar por ali e se machucarem. A prefeitura tem que verificar essa situação?, reclamou.

O titular da STTRANS, Josiney Alves, explicou que, com a organização do trânsito em Santana, a rota que passa pelo local deve ser alterada.

?A prefeitura está reorganizando os corredores de ônibus do município para locais onde tenham mais necessidade. A rua Adálvaro Cavalcante não é mais passagem para o transporte coletivo, então vamos retirar o abrigo e fazer a manutenção?, disse Alves.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.


Mais Lidos

Publicidades