Um dos casos foi uma tentativa de roubo a um supermercado na quarta (4) onde um suspeito trocou tiros com um agente penitenciário. Armas, drogas e moto foram apreendidas durante operação.

A Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens de 20 e 22 anos em flagrante por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Muriaé na noite de sexta-feira (6). Levantamentos da PM apontaram ambos como autores de vários roubos recentes na cidade.

Um deles foi a tentativa de roubo ao supermercado Bahamas no Bairro Gávea, onde um deles trocou tiros com um agente penitenciário que fazia compras no local. Esta ocorrência ainda estava em aberto. No local foram apreendidas armas, drogas, a moto e roupas usadas nos crimes.

De acordo com o registro desta sexta, a PM recebeu informações de que os dois estariam em um imóvel onde um deles morava no Bairro Augusto de Abreu. Foi montada uma operação para prendê-los.

Ao perceber as equipes, os suspeitos tentaram jogar alguns objetos do terraço da residência em um terreno baldio.

Ao final das diligências, que incluíram buscas em locais não informados nos Bairros Aeroporto e São Cristóvão, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38, uma garrucha calibre 36, dez munições dos dois calibres, 84 pinos de cocaína, uma moto com queixa de furto/roubo, duas toucas ninjas, duas sacolas de pinos de cocaína vazios, roupas e calçados utilizados no roubo.

Os dois autores e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Muriaé.

Tiros no supermercado

A tentativa de roubo a um supermercado no Bairro Gávea, em Muriaé, terminou com troca de tiros na noite de quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar (PM), os disparos foram feitos por um dos assaltantes e por um agente penitenciário. Havia clientes no local, mas ninguém se feriu. Os tiros atingiram a máquina do caixa e uma vidraça do estabelecimento.

Assaltante troca tiros com agente penitenciário dentro de supermercado em Muriaé

Em nota, o Grupo Bahamas informou que, após levantamentos, não foi constatada nenhuma perda na ação dos criminosos na unidade e que o caso já está com as Forças de Segurança ?que fazem os levantamentos inclusive com a possível identificação de um dos assaltantes?, conforme o texto. O grupo disse ainda que presta todas as informações e colabora com as investigações.

As imagens do circuito interno de segurança do local foram divulgadas na internet. De acordo com a PM, por volta de 20h, dois suspeitos chegaram ao estacionamento do supermercado em uma moto. O carona, carregando duas armas de fogo, anunciou o assalto em um dos caixas.

As imagens mostram ele se aproximando de dois caixas. Em determinado momento, o suspeito para e atira contra alguém que não aparece no vídeo. Segundo a PM, é um agente penitenciário que estava em outro caixa.

Ao perceber o roubo, ele mandou o suspeito abaixar a arma. Como o assaltante não atendeu à ordem e disparou na direção do agente, ele revidou com outros dois disparos.

As imagens mostram o suspeito desferindo outros tiros, deixando o local, subindo na moto e fugindo com o comparsa. Eles não conseguiram levar nada do supermercado nem dos clientes. Nenhuma testemunha soube indicar o destino que a dupla seguiu.

A arma do agente penitenciário foi recolhida e encaminhada à Polícia Civil. Ele também foi levado para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos sobre o fato e foi liberado em seguida.


Mais Lidos

Publicidades