Entrega na manhã desta sexta-feira (2) em Macapá contou com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Apartamentos fazem parte do "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal.

A prefeitura de Macapá realizou nesta sexta-feira (2) a entrega oficial de 1,5 mil unidades habitacionais do residencial Jardim Açucena, localizado na Zona Sul da cidade. As obras do habitacional fazem parte do programa ?Minha Casa, Minha Vida? do Governo Federal e as moradias foram destinadas para famílias carentes.

A cerimônia iniciou por volta de 11h e contou com a participação do prefeito da capital, Clécio Luís, e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. As pessoas contempladas aguardaram a entrega das chaves para realizar o sonho da casa própria.

Foram investidos R$ 91 milhões no conjunto, construído através do programa ?Morar Bem?, do Governo Federal e executado pela prefeitura de Macapá. O complexo inclui 1,5 mil apartamentos, blocos com área de lazer, centros comunitários e áreas para a construção de duas escolas.

Durante a entrega das unidades habitacionais, o ministro destacou que ficou honrado de participar da cerimônia e reforçou que o residencial vai atender a demanda social na região.

?A casa própria é verdadeiramente um sonho de todas as famílias brasileiras e dos direitos básicos do cidadão é a moradia. É cmuita alegria que celebramos a entrega das casas, atendendo a população de baixa renda?, destacou Baldy.

O ministro completou que ainda em 2018, cerca de R$ 5 milhões serão destinados à capital para o Cartão Reforma. O recurso contemplará famílias que vivem em áreas de ponte e periferia, com recursos para fazer investimentos na casa própria.

O prefeito Clécio Luís destacou que além das moradias do conjunto, o programa "Morar Bem", vai incluir investimentos em saneamento básico, educação, saúde e segurança para os moradores no residencial.

?Esse conjunto foi feito com material de qualidade e planejado para que não seja somente prédios, mas conceito de cidade criativa para o melhor conforto da população?, destacou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.


Siga-nos

 

Mais Lidos