Chuvas deixaram região precária. Ônibus do transporte escolar não conseguiu chegar em algumas comunidades.

Estudantes das comunidades rurais de Divinópolis - Santo Antônio dos Campos (Ermida), Tamboril e Cachoeirinha não conseguiram ir ao primeiro dia de aula, nesta segunda-feira (5), por causa das condições precárias das estradas após as chuvas nos últimos dias. Alguns pais levaram os filhos por conta própria, mas pedem a solução do problema junto à Prefeitura de Divinópolis. Executivo diz estar ciente do problema.

Cerca de 15 alunos esperavam pelo transporte escolar na comunidade do Tamboril, mas o motorista do ônibus Walter Ferreira de Paula não conseguiu chegar. Ele percorreu parte do trajeto, mas precisou avisar iria até a escola.

"Alguns pontos foram muito danificados pelas últimas chuvas e não vai ter como a gente passar. Algumas crianças vão ficar sem ir para a sala de aula. Vou levar o problema para a Secretaria de Educação para que seja tomada providências?, disse o motorista.

Na comunidade de Cachoeirinha, os alunos também tiveram o mesmo problema, mas alguns pais se uniram para levar as crianças de carro para a escola. ?O ônibus não está passando porque a estrada está ruim. Tive que deixar 'a lida' para trazer meu filho?, contou Grazielle Rodrigues.

Segundo Grazielle, os moradores pretendem se reunir para tentar solucionar o problema, seja eles mesmos arrumando a estrada ou contratando um veículo menor para que os filhos consigam ir para a escola. ?Seja qual for a decisão que tomarmos é um absurdo porque pagamos tributos e merecemos ter nossas estradas em condições de trafegar?, reclamou.

Em Ermida, o ônibus que leva as crianças até a Escola Municipal Veneza Guimarães Oliveira, que é a mais próxima, chegou mais vazio. A escola tem cerca de 400 alunos e, de acordo com a diretora Aline da Silva Oliveira, pelo menos 60% dos estudantes são de 14 comunidades rurais. Na manhã desta segunda-feira, ela ainda não havia contabilizado quantos faltavam, mas informou que a preocupação é grande para os próximos dias também.

A produção do MGTV entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que informou que a Secretaria Municipal de Educação tem conhecimento sobre as estradas rurais e já comunicou a Secretaria de Agronegócio para realizar a manutenção das vias.


Siga-nos

 

Mais Lidos