Ferramenta possibilita identificar locais para intervenção nas 50 unidades que compõem a 7ª Região da PM.

O comando da 7ª Região da Polícia Militar (RPM) lançou um programa de computador chamado "Guardião", que deve ajudar a polícia no combate à criminalidade. O sistema informatizado vai auxiliar na tomada de decisões por parte dos gestores das unidades da PM nas 50 cidades de abrangência da regional no Centro-Oeste de Minas.

O lançamento foi feito durante reunião realizada em Divinópolis nesta terça-feira (6) entre os comandantes ligados à 7ª RPM. Assessoria de comunicação da PM informou que o sistema é acessado por meio de um aplicativo disponível para a corporação.

A ferramenta, segundo a PM, possibilita identificar pontualmente locais para intervenção com militares e equipamentos.

"Trata-se de uma inovação tecnológica, que possibilita coletar, tratar e processar grandes quantidades de dados não estruturados de sistemas internos e externos", informou a PM em nota, referindo-se à compilação e análise de informações sobre a atuação policial.

Além do lançamento do programa, os comandantes das unidades ainda discutiram sobre o cumprimento de metas, o planejamento para o período do carnaval e as principais estratégias de prevenção a explosões em caixas eletrônicos.


Siga-nos

 

Mais Lidos