Os candidatos já poderão fazer pré-matrícula on-line, comprovação de renda, avaliação étnico-racial e orientação para pessoas com deficiência.

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) convoca, nesta segunda-feira (29), os candidatos que conseguiram uma das vagas oferecidas em 2018. Nesta data, tambem é divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) o resultado da chamada regular do Sisu.

Os candidatos já poderão fazer pré-matrícula on-line, comprovação de renda, avaliação étnico-racial e orientação para pessoas com deficiência.

Todas as datas e procedimentos a serem seguidos pelos candidatos serão disponibilizados nesse edital, que sai na segunda-feira.

Segundo a Ufes, para quem não for selecionado em nenhuma das opções na chamada regular ou for selecionado na segunda opção (independentemente de ter efetuado a matrícula), ainda será possível participar da lista de espera.

Para isso, o candidato deve acessar o sistema entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro e, em ?meu boletim?, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Processo seletivo

Os cursos de licenciatura em Educação do Campo, Letras-Libras, Letras?Português e Italiano e Intercultural Indígena, além dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música, terão processos seletivos específicos, realizados pela Universidade.

Mudanças

No processo seletivo de 2018, uma das mudanças da Ufes será no processo de verificação dos candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas).

Além da entrega, via protocolado, de fotografia tamanho 10 x 15 acompanhada de autodeclaração impressa e assinada, e da análise da documentação pela Comissão de Verificação de Autodeclaração, os candidatos que a banca julgar necessário serão convocados para entrevista presencial.

?Caso um candidato convocado não compareça à entrevista, será automaticamente desclassificado do Processo Seletivo Sisu/2018?, diz a universidade.

Outra mudança do Sisu 2018 será a inclusão de deficientes na reserva de vagas, conforme Decreto 9.034/2017, publicado em abril.

Documentos

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) ressalta que é imprescindível a leitura de todos os documentos relativos ao Sisu/Ufes 2018, disponibilizados no site www.sisu.ufes.br.

Nesse endereço também serão publicados resultados, chamadas, convocações para matrícula, entre outros documentos importantes.


Siga-nos

 

Mais Lidos