Marketing de conteúdoMarketing Digital

3 dicas de como tirar boas fotos para as mídias sociais

Ninguém duvida que é fundamental tirar boas fotos para ter um maior sucesso nas redes sociais. 

Com o alto nível de tecnologia que está acessível hoje, é possível conquistar os melhores cliques com a câmera do celular.

As redes sociais se tornaram plataformas indispensáveis para o trabalho de algumas empresas. Além de ser uma ótima vitrine para os negócios, é também um canal de comunicação direta com o público.

Diante disso, é fundamental oferecer conteúdos de qualidade para os usuários. Aqui entra a importância de uma boa foto, seja de um hotel para fim de semana romântico ou de produtos que estão sendo vendidos.

Ter em mente algumas dicas que ajudam a captar os melhores cliques é essencial. Para saber quais são elas, basta seguir na leitura deste conteúdo.

Como tirar e editar fotos para as redes sociais

É possível conseguir ótimas fotos com a câmera do celular. De fato, antes as câmeras profissionais eram indispensáveis para obter cliques de qualidade, mas essa já não é a única opção. 

Para ter boas fotos, é preciso seguir dicas simples:

  • Não utilizar o zoom;
  • Buscar o melhor ângulo;
  • Garantir que a lente esteja limpa;
  • Cuidar do cenário;
  • Escolher a luz ideal;
  • Editar as fotos.

Com esses passos simples, é possível obter fotos incríveis. Deixar o zoom de lado é indicado para garantir a qualidade do clique. Além disso, tentar vários ângulos é importante para conquistar a melhor foto.

Outro cuidado que faz diferença é limpar a lente. Isso evita que o foco da câmera seja perdido, ou que a foto saia embaçada. 

Nesse sentido, o efeito é o mesmo de uma limpeza profissional de vidros, pois garante uma visibilidade completa e clara.

O cenário também é importante. Mesmo que ele esteja fora do foco, o fundo de uma imagem contribui para que ela fique mais bonita e destacada. A luz é outro ponto que influencia na beleza do clique.

É também essencial editar as fotos captadas, existem vários programas que ajudam na edição, que podem remover defeitos ou melhorar a imagem, além de inserir filtros que dão um toque especial. 

Por isso, é essencial investir em um editor que ofereça diferentes ferramentas, e que seja de fácil utilização. Esse cuidado garante que cada imagem idealizada para as redes sociais traga um resultado especial. 

1. Varie os formatos de conteúdos

As fotos são essenciais para atrair a atenção do cliente. Nesse sentido, a qualidade é um fator determinante para aumentar as vendas e garantir que as pessoas sejam impactadas positivamente pelas fotos postadas nas redes sociais. 

Mas, também é interessante oferecer outros formatos de conteúdo. Aproveitando a qualidade da câmera do celular, é também interessante fazer vídeos, criar gráficos ou infográficos e fazer montagens com diferentes fotos.

Tudo isso chama a atenção do cliente, sendo uma das ações de marketing visual que mais pode atrair interessados, uma vez que chama a atenção do cliente para os móveis de uma sala planejada grande ou para maquiagens e outros tipos de produtos.

2. Seja detalhista

Aliando técnicas de marketing visual com marketing de conteúdo, é importante que as fotos usadas sejam bonitas e informativas. 

Isso inclui, por exemplo, trazer os elementos que ajudam na identificação rápida daquele item para os usuários.

Além disso, usar as legendas para abordar um tema relacionado ao produto ou serviço que está sendo exibido é essencial para ter um melhor desempenho nas redes sociais.

3. Tire e poste fotos em diferentes ângulos

Outra dica que costuma chamar a atenção de um usuário que passou despercebido por uma foto é postar diferentes imagens de um mesmo produto. Isso inclui tirar várias fotos por ângulos diferentes.

Ao postar sobre brindes para clientes personalizados, por exemplo, é possível captar imagens detalhadas de cada lado do item. Com isso, o cliente consegue visualizar melhor o produto, sendo atraído mais facilmente para a compra. 

Considerações finais

Sendo assim, usar boas fotos e trazer um bom conteúdo no perfil nas redes sociais é hoje uma necessidade para quem quer vender mais. 

Por isso, o marketing de conteúdo e o visual são tão importantes para garantir o sucesso nas ações virtuais nessas plataformas.

Dessa forma, não deixe de seguir as dicas abordadas neste conteúdo e tenha a tranquilidade de obter os melhores cliques e de postar as melhores fotos, atraindo clientes e fechando vendas com mais facilidade e efetividade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo