BusinessNegócios

3 elementos do espaço de escritório de coworking perfeito

A indústria de coworking está decolando porque o empreendedorismo está crescendo. Empresas em crescimento e empreendedores autônomos precisam de um espaço de trabalho confortável, sem toda a sobrecarga e comprometimento que os escritórios tradicionais oferecem.

Com tantas novas opções disponíveis para as empresas, é um desafio para os espaços de coworking se diferenciarem dos concorrentes. Além do preço, uma área em que os espaços de coworking podem se diferenciar da concorrência é o design do espaço; desde o tamanho de suas mesas até o número de salas de conferência.

Áreas de trabalho espaçosas

Os espaços de trabalho abertos são populares entre os espaços e um coworking com endereço fiscal em Campinas ou em qualquer cidade porque são o design “anticorporação”. Em vez de cubículos abafados, com todos trabalhando em silêncio, espaços de trabalho abertos oferecem um ambiente de trabalho mais descontraído e convidam à conversa.

Ter áreas de trabalho espaçosas, sejam mesas comunitárias ou mesas de trabalho privadas, é a chave para o conforto dos membros do coworking. 

Projetar espaços de trabalho como uma biblioteca universitária apertada não vai ganhar muitos clientes. 

Ninguém quer sentir que está escrevendo um artigo de filosofia todos os dias. Se os empreendedores quisessem trabalhar em um espaço apertado, economizariam dinheiro e trabalhariam em casa.

Durante o processo de design, certifique-se de dar espaço suficiente aos membros. Não os faça sentir como se estivessem disputando espaço em uma cafeteria. Mesas e mesas comuns, salas de conferência, escritórios devem ser espaçosos o suficiente para que os membros possam trabalhar com conforto e eficácia.

Mobília Funcional

Os membros de um coworking com endereço fiscal em Sorocaba e outras cidades precisam estar confortáveis ​​enquanto trabalham, então, além do espaço, o mobiliário é outro recurso básico, mas importante é que eles precisam oferecer aos membros móveis confortáveis ​​e funcionais. Nenhuma cadeira abstrata que funciona como arte, apenas cadeiras confortáveis.

Não subestime o valor de móveis resistentes. É reconfortante trabalhar em uma mesa sólida com uma cadeira segura. Móveis mal projetados, como uma mesa bamba ou cadeiras que balançam de forma desigual, vão adicionar uma distração desnecessária. Se for um problema persistente, eventualmente os membros perderão a confiança no espaço e encontrarão outro local.

Oferecer móveis alternativos, como sofás ou pufes, são um ótimo toque para o design do espaço de coworking. Esta opção dá aos membros a sensação de que não estão presos à sua mesa ou mesa comunitária. 

Eles vão sentir que têm a liberdade de se movimentar. Diferentes arranjos de assentos podem ser usados ​​para diferentes tipos de trabalho. Por exemplo, alguns usam suas mesas regulares sentadas/em pé para marcar tarefas. Em seguida, eles podem se mudar para um sofá ou pufe para um trabalho mais criativo.

Tecnologia de qualidade

Seu espaço de coworking com endereço fiscal em Jundiaí não pode lembrar os membros de suas experiências de trabalho na Starbucks. Os membros não podem perder tempo procurando um ponto de venda ou se perguntando se a internet é irregular. As comodidades tecnológicas oferecidas devem funcionar e ser acessíveis.

Deve haver muitas tomadas ao redor de todas as mesas. Ao escolher suas mesas comunitárias, considere opções com tomadas embutidas nas áreas de superfície, para que os membros não precisem ficar de joelhos para conectar um laptop. Interromper um colega para perguntar e compartilhar uma saída não reflete bem no seu espaço de coworking.

A internet é o sangue vital de qualquer empresa nos dias de hoje. Os espaços de coworking devem ter WiFi de alta qualidade. Certifique-se de que seu roteador esteja em um local central e em um local elevado. 

As ondas de rádio provenientes do seu roteador transmitem para fora e para baixo, portanto, um posicionamento mais alto é ideal. Nada frustrará os membros tão rapidamente quanto um WiFi menos confiável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo