Marketing na internet

3 Ideias de Negócios para Internet (Super Atuais)

Se você já tem ou deseja ter um negócio na internet, saber quais são os produtos que mais vendem no e-commerce pode ser um aspecto importante, evitando que você se iluda com alguns mercados e dando algumas dicas de onde você pode começar ou aumentar seus investimentos.

Confira abaixo algumas sugestões de nichos, entre os que mais geram vendas no Brasil:

1 – Moda e Beleza

Até a pessoa menos vaidosa do mundo precisa se vestir e se calçar e, pode ter certeza que todo mundo prefere investir alguma grana em um bom visual do que se sentir mal vestido ou com baixa autoestima.

O mercado de moda e beleza movimenta quase 11 bilhões de reais anuais no mundo sempre é um bom nicho para quem deseja investir em um negócio próprio, mas preste atenção:

Vestuário é um nicho bastante competitivo e arriscado, principalmente para quem não tem experiência.

A falta de padrão nas numerações no mercado nacional pode desencadear um número imenso de pedidos de trocas e devoluções.

Em todo caso, isso não é motivo para desânimo e se você realmente deseja investir nesse mercado bilionário, pode se inspirar na sugestão da Consultora de Negócios Bruna Bozano: “Enquanto a maioria dos empreendedores de moda se concentra em vestuário, um nicho que enfrenta muitos problemas relativos à mudança de tendências, falta de padrões nas numerações e dificuldade para escolha de persona visto que o corpo dos brasileiros é muito plural, há outras possibilidades incríveis no mercado de joias, semijoias, acessórios como cintos, bolsas e carteiras… Trata-se de um mercado menos arriscado e, no momento, menos concorrido, pelo menos aqui no Brasil”.

2 – Tecnologia

Não há dúvidas de que um dos mercados mais aquecidos do momento é o mercado tecnológico.

Os produtos mais buscados no Google são smartphones e acessórios relacionados a eles.

A inteligência das coisas também é um mercado altamente promissor e quem quiser se inserir nele, tem grandes chances de estar trabalhando em uma mina de ouro.

O ponto crítico aqui, geralmente, é a margem de lucro.

Como os produtos tecnológicos costumam estar atrelados a uma marca conhecida, já possuem um preço praticamente tabelado e não permitem que o vendedor venda com uma margem muito alta.

A vantagem é que, um site bem posicionado em buscas orgânicas para termos relacionados aos produtos mais buscados, consegue realizar muitas vendas de outros itens menos buscados, que podem possuir uma margem muito maior.

Aqui, a confiabilidade e reputação do site são essenciais.

3 – Artigos Usados

O brechó nunca esteve tão em alta como atualmente e sites que trabalham com vendas de usados são cada vez mais procurados.

Os nichos são dos mais diversos: moda, tecnologia, maternidade, pets, casa e decoração…

Os desapegos são a forma que muita gente encontrou para conseguir um dinheiro extra e tirar de dentro de casa coisas que não usa mais.

A proposta é ecológica, sustentável, econômica e tem tudo a ver com os tempos em que estamos vivendo.

Já existem plataformas que conectam vendedores com compradores, mas o mercado ainda está muito longe da saturação e há muito ainda que pode ser feito. Ainda há muito a se ganhar com essa proposta. Já pensou nisso? Deixe a sua colaboração nos comentários e ajude outras pessoas a terem novas ideias de negócio e fomentar o empreendedorismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo