Marketing DigitalMarketing na internet

5 dicas de marketing de redes sociais para iniciantes

Uma introdução fácil ao marketing de mídia social para iniciantes. Aprenda a criar uma estratégia social vencedora.

O que é marketing de mídia social?

O marketing de mídia social é o processo de aumentar a conscientização sobre você, seus produtos ou serviços por meio de vários canais sociais.

O objetivo final de qualquer campanha de marketing de mídia social é direcionar o tráfego para um site, aumentar a visibilidade de um produto, ganhar mais seguidores de mídia social ou encontrar mais clientes.

As redes sociais mais populares hoje são Facebook, Twitter, Pinterest, YouTube, Instagram e Linkedin.

Por que  é importante?

O marketing de mídia social é importante porque:

É a maneira mais rápida de divulgar um novo produto, serviço ou notícia – um tweet pode rivalizar em minutos e espalhar uma mensagem em torno da palavra mais rápido do que a TV ou outra mídia tradicional

É uma tendência – milhões de pessoas passam muito tempo nas mídias sociais, então se você “precisar delas”, você sabe onde encontrá-las.

É o novo marketing – Antigamente, os profissionais de marketing descobriram que muitas pessoas passavam o tempo em seus carros dirigindo, então pensaram em outdoors nas estradas. Hoje, as pessoas passam o tempo nas redes sociais, então, como agente de marketing, você precisa começar a pensar dessa forma.

É o novo influenciador – Estudos recentes mostram que as redes sociais estão se tornando um excelente canal de vendas e cada vez mais empresas afirmam receber clientes do Facebook ou Twitter.

Leia também: consultoria em marketing digital 

Dicas de marketing para redes sociais para iniciantes

Como você pode tirar proveito das mídias sociais? Como os iniciantes podem iniciar uma presença adequada nas redes sociais?

1. Decida qual(is) plataforma(s) de mídia social usar

Como iniciante nas mídias sociais, você precisa escolher uma ou duas plataformas sociais e se concentrar nelas, em vez de tentar trabalhar em todas as plataformas de uma só vez. Este é um erro que muitos iniciantes cometem e acabam desistindo sem nenhum benefício.

2. Otimize seus perfis de mídia social

Depois de decidir quais ferramentas de mídia social você usará (pelo menos para iniciantes), o próximo passo é otimizar seus perfis nesses sites.

Ao otimizar seus perfis, você aumenta suas chances de ganhar mais seguidores e também é uma boa maneira de aumentar seus esforços de SEO.

3. Conecte seu site ou blog com suas páginas de mídia social

Depois de preparar seus perfis de mídia social, o próximo passo é conectar seu site às suas páginas de mídia social. Existe um determinado procedimento a seguir para cada plataforma e é muito importante fazê-lo corretamente.

4. Adicione botões de mídia social ao seu site

Além de conectar seu site às respectivas páginas comerciais nas redes sociais, você precisa adicionar botões de mídia social ao seu site para que os leitores possam compartilhar seu conteúdo com facilidade.

5. Encontre e rastreie influenciadores em seu nicho

Até agora, selecionamos as ferramentas de mídia social mais adequadas para o nosso nicho, otimizamos nossos perfis de mídia social, conectamos nosso site as páginas de mídia social e adicionamos botões em nossas páginas para maior interação.

O próximo passo óbvio é encontrar pessoas para seguir, mas o mais importante, construir gradualmente nossa tribo de seguidores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo