Sociedade

5 dicas matadoras para reforma de casa

Muita gente quando pensa em reforma de casa, automaticamente já se lembra do pó, das coisas fora de lugar que essa ação vai resultar, porém nós vamos listar 5 dicas que com certeza vão fazer com que você opte por toda essa bagunça temporária. Confira!

Imposto de renda da venda diminui

Quem opta por fazer a reforma de casa que é mais antiga, consegue ganhar um abatimento no imposto de renda. Não sabia disso? Pois é verdade! Quando se faz melhorias no imóvel, ele vai ficar valorizado e você poderá pagar menos imposto de renda.

Contudo, é bom ficar atento, porque essa bonificação só virá quando a casa for ser vendida. Isso acontece, porque com as alterações, o imóvel ganhará mais valor e com isso, você poderá cobrar mais caro do que pagou.

A reforma de casa te obriga a pagar um imposto sobre o “lucro” que foi obtido na venda devido às melhorias, mas com a comprovação dos valores que foram no momento da comercialização, será possível economizar com o imposto. Sendo assim, compensa apostar na reforma de casa.

Reforma de casa assegura a valorização do imóvel

No tópico acima, comentamos rapidamente sobre a valorização e isso de fato acontece quando se faz uma reforma de casa. Muitos proprietários que compram imóveis mais antigos, porque eles estão mais bem localizados e são mais espaçosos, sabem que precisarão recorrer à reforma de casa, porque a construção já é “velha”.

Sendo assim, a aposta na reforma de casa faz com que o imóvel não tão moderno ganhe um aspecto mais jovem. Com isso, ele vai passar a atrair olhares e quem sabe a partir da reforma de casa, você não consegue fazer um bom negócio, caso queira vender o imóvel?

Quando o imóvel tem uma boa localização e passou por uma reforma de qualidade, a tendência é que ele seja valorizado até 30%.

Reforma de casa possibilita a criação de novos ambientes

Apesar de todo o trabalho que uma reforma de casa traz, a ação gera resultados importantíssimos.

Afinal, muitas vezes a pessoa compra aquele imóvel, porque é o que ela pode pagar, mas conforme o tempo passa e as coisas melhoram, é comum apostar na reforma de casa para tornar os ambientes mais amplos ou para criar novos ambientes fazendo com que seja necessário fazer uso da cobertura termo acústica ou um pergolado para oferecer conforto.

Se é uma casa que já tem cômodos grandes, dá para dividi-los com o objetivo de ter mais espaço e com a necessidade de mais janelas, será preciso recorrer aos toldos em policarbonato ou toldos comuns para manter a parte interna protegida da ação das intempéries.

Reforma de casa resolve problemas elétricos e hidráulicos

Em caso de imóveis antigos, é comum que com o passar do tempo, eles comecem a apresentar alguns problemas seja na parte elétrica e/ou hidráulica. Com isso, a reforma de casa é a melhor maneira de se ver livre dessa dor de cabeça de uma vez por todas.

Reforma de casa traz segurança e qualidade de vida

Quem opta pela reforma de casa sabe que a ação vai resultar em melhor qualidade de vida para todos os moradores. Afinal, um corrimão de escada antigo pode ser trocado e isso vai trazer mais segurança.

A modificação de espaços faz com que as crianças tenham um lugar próprio para estudar e/ou brincar, assim como os pais para trabalhar. Tudo isso parece simples, mas é fundamental inclusive para a saúde dos moradores.

Com todos os motivos acima listados, é possível concluir que a reforma de casa é uma decisão muito mais vantajosa. Aposte nisso e aproveite ainda mais o seu imóvel!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo