SEO

5 dicas para otimizar o conteúdo dos snippets em destaque do Google

Otimizando o conteúdo para os snippets em destaque do Google

Os Snippets em destaque do Google foram introduzidos em 2014 como uma maneira de fornecer aos pesquisadores um “snippet” rápido de informações da página da Web mais confiável e relevante para seus critérios de pesquisa. Um ótimo exemplo disso é a pesquisa rápida realizada há alguns momentos: “quando foram introduzidos os snippets em destaque do google”, que informaram instantaneamente a data, sem a necessidade de clicar em uma página da web – os algoritmos do Google reuniram as informações mais relevantes e as entregaram , em um snippet, direto para o topo da página de pesquisa, classificando-o na “Posição 0”.

Ser destaque deve ser o objetivo de qualquer empresa ou editor que coloque conteúdo na internet. Os Snippets em destaque dão aos profissionais de marketing uma vantagem contra a concorrência; eles aumentam as conversões e direcionam o tráfego diretamente para o site.

À medida que o Google classifica esses snippets em destaque na posição 0, isso oferece aos profissionais de marketing uma oportunidade única de classificar duas vezes na primeira página. É possível, por exemplo, ser a Posição 5 e a Posição 0 ao mesmo tempo. O Google seleciona os snippets em destaque nos resultados da primeira página, ou seja, qualquer pessoa que possa acessá-la na primeira página tem a oportunidade de acessá-la na posição 0.

Existem três tipos de snippets em destaque:

  1. Parágrafos – Um parágrafo de informações que respondem à consulta de pesquisa.
  2. Listas – Uma resposta da lista para a consulta de pesquisa (por exemplo, Q: melhor maneira de cozinhar ovos = A: 10 melhores maneiras de cozinhar ovos).
  3. Tabelas – Um tipo de visualização de comparação ou gráfico que responde à consulta.

O conteúdo selecionado para ser apresentado é simplesmente aquele que melhor responde à consulta; portanto, as empresas que desejam classificar na posição 0, precisam apenas pensar no formato que melhor responde à consulta.

Otimizando o conteúdo para os snippets em destaque do Google

Os Snippets em destaque do Google foram introduzidos em 2014 como uma maneira de fornecer aos pesquisadores um “snippet” rápido de informações da página da Web mais confiável e relevante para seus critérios de pesquisa. Um ótimo exemplo disso é a pesquisa rápida realizada há alguns momentos: “quando foram introduzidos os snippets em destaque do google”, que informaram instantaneamente a data, sem a necessidade de clicar em uma página da web – os algoritmos do Google reuniram as informações mais relevantes e as entregaram , em um snippet, direto para o topo da página de pesquisa, classificando-o na “Posição 0”.

Ser destaque deve ser o objetivo de qualquer empresa ou editor que coloque conteúdo na internet. Os Snippets em destaque dão aos profissionais de marketing uma vantagem contra a concorrência; eles aumentam as conversões e direcionam o tráfego diretamente para o site.

À medida que o Google classifica esses snippets em destaque na posição 0, isso oferece aos profissionais de marketing uma oportunidade única de classificar duas vezes na primeira página. É possível, por exemplo, ser a Posição 5 e a Posição 0 ao mesmo tempo. O Google seleciona os snippets em destaque nos resultados da primeira página, ou seja, qualquer pessoa que possa acessá-la na primeira página tem a oportunidade de acessá-la na posição 0.

Existem três tipos de snippets em destaque:

  1. Parágrafos – Um parágrafo de informações que respondem à consulta de pesquisa.
  2. Listas – Uma resposta da lista para a consulta de pesquisa (por exemplo, Q: melhor maneira de cozinhar ovos = A: 10 melhores maneiras de cozinhar ovos).
  3. Tabelas – Um tipo de visualização de comparação ou gráfico que responde à consulta.

O conteúdo selecionado para ser apresentado é simplesmente aquele que melhor responde à consulta; portanto, as empresas que desejam classificar na posição 0, precisam apenas pensar no formato que melhor responde à consulta.

# 2 Procure por consultas que já tenham um snippet em destaque e faça uma melhor.

Por exemplo:

  • Crie conteúdo com exemplos mais simplificados e fáceis de ler de “como otimizar o conteúdo dos snippets em destaque do Google”.
  • Crie uma lista das principais atividades a serem realizadas, incluindo atividades que surgem regularmente em outras postagens, para que o Google veja que ela é apoiada por outros resultados.

Há muitas respostas ruins na posição 0; portanto, existem muitas oportunidades para ocupar o primeiro lugar.

# 3 Use termos e frases que estão nas consultas populares para que os algoritmos do Google correspondam a eles.

Por exemplo:

  • Como otimizar o conteúdo dos snippets em destaque do Google?
  • Quais as principais atividades a fazer ?

Verifique se as palavras-chave no conteúdo usam o mesmo idioma da consulta. Até agora, isso é literal, então vale a pena usar a linguagem literal. Evite usar linguagem que possa ser usada internamente, mas não amplamente em consultas.

# 4 Dê respostas lógicas para a consulta.

Por exemplo:

  • “Aqui está como você pode otimizar o conteúdo dos snippets em destaque do Google” – depois dê exemplos que respondem à consulta.
  • “As 10 principais atividades a serem realizadas ” – depois dê exemplos que respondem à consulta.

Os trechos podem ser extraídos do título, da legenda de uma imagem, do rótulo de uma seção ou do cabeçalho da seção.

# 5 Seja preciso nas respostas, pois o Google verifica as informações com fontes confiáveis.

Por exemplo:

  • Dê dicas sobre como otimizar o conteúdo dos snippets do Google que estão no idioma da consulta e são frequentemente recomendados por outras fontes de conteúdo.
  • Liste informações sobre as atividades que podem ser realizadas com o idioma da consulta e algumas idéias de atividades que surgem regularmente nas pesquisas para que o Google saiba que é preciso.

Apenas sites com informações consideradas precisas com base na validação de outros sites serão listados.

Por fim, queremos abordar a preocupação que muitos profissionais de marketing tiveram com o snippet, eliminando a necessidade de o leitor clicar. Embora o snippet torne mais fácil para o usuário obter suas informações sem clicar, os resultados falam por si e os da posição 0 obtêm o maior número de cliques.

Uma maneira de invadir o sistema é escrever conteúdo com o limite de tamanho do snippet em mente. Aumente as respostas relevantes além do limite do snippet, para que o snippet em destaque dê a maioria, mas não toda a resposta, exigindo, portanto, que o leitor clique no restante.

Os snippets em destaque, embora não sejam novos, fornecem um espaço raro para os profissionais de marketing progredirem. Até o momento, ainda é comum ver respostas questionáveis ​​de qualidade no snippet, simplesmente porque o conteúdo ainda não existe para responder perfeitamente a todas as consultas nesse formato.

Qualquer que seja o espaço em que você esteja, existe um local na posição 0, pronto para ser utilizado e a Centralizada pode ajudá-lo.

Se você precisar de ajuda com seu marketing digital ou estratégia de SEO , entre em contato com Centralizada, empresa de SEO  para discutir como podemos levá-lo à Posição 0.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo