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5 elementos que sites de franquias deveriam ter para posicionar no Google

O algoritmo do Google passou por uma série de ajustes desde o início dos anos 2000.

Embora os impactos dessas mudanças variem em significância, as revisões do algoritmo refletem uma mudança geral na direção em que o SEO está viajando. E se deseja posicionar o site de sua franquia, a consultoria de seo deverá considerar as constantes mudanças para continuar alcançando altas classificações para o seu site como e quando essas mudanças ocorrem.

  • A cada ano que passa, a situação da indústria de SEO muda
  • Você pode impulsionar seus esforços de SEO criando conteúdo de alta qualidade ou escolher uma empresa adequada para comprar backlinks
  • Excelente otimização on-page e um site seguro desempenham um grande papel no SEO
  • Melhorar a experiência do usuário e melhorar a navegação é fundamental
  • Construir um site que funcione bem no celular renderá pontos do Google

Vamos dar uma olhada em algumas dicas importantes para melhorar os rankings de sua franquia no Google.

1. Conteúdo de alta qualidade

O Google tem mantido silêncio sobre o algoritmo desde que o mecanismo de pesquisa foi oficialmente lançado. Na verdade, a única orientação que eles já deram é ‘escreva conteúdo de qualidade’.

Com o surgimento do aprendizado de máquina, o Google poderá afirmar de forma confiável que está tendo algum sucesso ao analisar o valor semântico de boa parte do conteúdo.

Ao criar conteúdo de alta qualidade, você pode melhorar drasticamente a classificação do seu site. Isso ocorre porque o conteúdo de alta qualidade aumenta a probabilidade de os usuários gastarem mais tempo em suas páginas. Ele também tende a diminuir a taxa de rejeição em seu site e – o mais importante – agrega valor ao usuário. Ao fornecer valor para o seu público, você aumentará a chance de visitas repetidas ao seu site.

Para criar conteúdo de alta qualidade, você precisará observar:

  • Artigos extensos e detalhados
  • Intenção de pesquisa
  • Pesquisa de palavra-chave
  • Ricos fragmentos
  • Artigos longos
  • Artigos longos

O algoritmo do Google privilegia, em geral, conteúdos mais extensos por entender que podem satisfazer todas as necessidades dos usuários.

Isso não quer dizer que sua empresa precisa “encher linguiça” para tornar o texto mais cumprido para se posicionar. Se o conteúdo valer a pena e as informações forem suficientemente complexas, detalhadas e matizadas para justificar a amplitude – os leitores ficarão satisfeitos.

Intenção de pesquisa

A intenção de pesquisa refere-se ao objetivo final da pessoa que usa um mecanismo de pesquisa. Com o passar dos anos, o Google tem se aprimorado em determinar a intenção de pesquisa das pessoas na web. O Google classifica as páginas melhor quando elas se encaixam no termo de pesquisa, bem como na intenção de pesquisa de uma consulta de pesquisa específica. Por esse motivo, é importante certificar-se de que o conteúdo da sua página se adapta à intenção de pesquisa do seu público-alvo.

Ricos fragmentos

Um snippet é um resultado que o Google mostra ao usuário nos resultados da pesquisa. Um rich snippet é o termo usado para descrever uma marcação de dados estruturados que os operadores do site podem adicionar ao seu HTML existente, por sua vez, permitindo que os mecanismos de busca entendam melhor as informações contidas em cada página da web. Isso permite uma melhor visibilidade nos resultados de pesquisa do Google.

Rich snippets também podem aumentar sua taxa de cliques e diminuir sua taxa de rejeição, porque eles fornecem aos usuários uma visualização melhor de seu conteúdo antes de clicarem.

Se o seu site foi construído com um serviço de criação de site profissional, provavelmente sua Agência já previu esse recurso.

2. Excelente otimização na página

Garantir uma excelente otimização on-page é uma parte crucial para melhorar seus rankings de SEO. Para conseguir isso, você precisará considerar:

  • Tags de título e descrições meta
  • Títulos e subtítulos
  • Estrutura de link interno e externo
  • Marcação de esquema
  • SEO otimizado para voz
  • Tags de título e descrições meta
  • Tags de título e descrições meta

Uma tag de título é um elemento HTML que especifica o título de uma página da web. As tags de título são exibidas nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa como o título clicável. Eles são importantes para compartilhamento social, usabilidade e SEO. A tag de título de sua página da web deve ser uma descrição precisa do conteúdo nela encontrado. Sua tag de título é importante para o SEO, pois determina o título de exibição nos motores de busca. É também a primeira coisa que o visitante vê.

Uma meta descrição é um snippet de até cerca de 155 caracteres, que resume o conteúdo de uma página. Os mecanismos de pesquisa mostram a meta descrição nos resultados da pesquisa principalmente quando a frase pesquisada está dentro da descrição, portanto, ela deve corresponder ao conteúdo e incluir sua palavra-chave de foco.

Títulos e subtítulos

Títulos e subtítulos são importantes para o SEO, porque ajudam os usuários e os mecanismos de pesquisa a entender e ler o texto. Eles agem como indicadores para os leitores e tornam mais fácil para os visitantes entenderem do que se trata uma página. Certifique-se de que seus títulos e subtítulos sejam claros e relevantes para obter uma boa pontuação nas classificações do Google.

Estrutura de link interno e externo

Links internos são hiperlinks que direcionam o leitor à página de destino em seu site. Os links externos, por outro lado, são links para sites diferentes. Uma boa estrutura de links internos e externos ajuda os usuários e mecanismos de pesquisa a encontrar suas páginas.

Links internos conectam seu conteúdo e dão ao Google uma ideia melhor da estrutura do seu site, enquanto links externos para conteúdo confiável e útil ajudam a construir uma marca autorizada (e ajudam o Google a descobrir do que se trata o seu conteúdo). É sempre recomendado ter uma boa agencia de link Building nesta área.

Marcação de esquema

A marcação de esquema é um código que você pode colocar em seu site para ajudar os mecanismos de pesquisa a identificar as informações essenciais em cada página. Isso é ótimo para classificações de SEO, pois melhora a experiência do usuário e facilita a localização de seu conteúdo.

3. Crie um site seguro

Uma etapa simples que você pode realizar para melhorar suas classificações de SEO é mudar de HTTP para HTTPS. Desde 2017, o Google sinaliza sites como ‘não seguros’ se não estiverem sob HTTPS. O HTTPS oferece aos usuários três camadas principais de proteção:

  • Autenticação – que evita ataques “intermediários” e fornece uma garantia de que um usuário está se comunicando com o site exato que pretende.
  • Criptografia – que fornece privacidade criptografando os dados trocados, garantindo, por sua vez, que as conversas serão mantidas em sigilo e as informações seguras.
  • Integridade de dados – que evita que os dados sejam modificados secretamente ou corrompidos durante uma transferência.

Embora as hospedagens de sites cobrem pela implantação este protocolo, você pode optar pelo certificado ssl let´s encrypt que é gratuito.

Se alguém visitar seu site e receber um alerta do Google de que a página não é segura, você pode adivinhar que eles não ficarão por perto para verificar seu conteúdo. Além do mais, o Google declarou publicamente que a segurança dos sites é um sinal de classificação no algoritmo de pesquisa, portanto, ter uma página HTTPS também o ajudará a ter um destaque nos motores de busca.

Além de ganhar o favor do Google e melhorar seus rankings de SEO – criar um site seguro também ajudará a reduzir sua taxa de rejeição – pois os visitantes têm maior probabilidade de permanecer onde estão se o site for declarado seguro. A taxa de rejeição, para todos os efeitos, é a porcentagem de usuários que acessam seu site e saem sem ir para uma segunda página. Uma alta taxa de rejeição, portanto, indica que seu site não conseguiu convencer os visitantes a ficar e explorar seu conteúdo ou ofertas. Muitos especialistas consideram que uma taxa de rejeição entre 26-40% é o ideal.

Agora, para aumentar o tempo médio gasto em seu site, é uma boa ideia monitorar seu conteúdo e ver o que funciona melhor. É possível que o título ou a frase de chamariz não estejam funcionando – por isso é importante fazer o teste A / B. Experimente produzir diferentes páginas de destino, usando diferentes formas de conteúdo e linguagem, para ver o que funciona melhor com seu público. É importante notar que imagens grandes podem realmente diminuir o tempo de carregamento do seu site – portanto, você deve estar atento a isso e remover todos os arquivos do servidor que não estão sendo usados. O ideal é que seu site seja carregado em 1 a 3 segundos.

4. Crie um site que funcione bem no celular

Os conteúdos que são exibidos em um computador desktop não são apresentados da mesma forma em telas de dispositivos móveis. Por questões técnicas, os dispositivos móveis possuem menos espaço para que imagens e textos sejam trabalhados.

Antigamente, o conteúdo otimizado para site possuiria uma classificação melhor nos mais diversos dispositivos, independente se bem adaptado para celulares fosse. E não resta dúvidas que hoje em dia os conteúdos que são otimizados para dispositivos móveis consegue melhores rankings.

Por que essa diferenciação é fundamental?

Os sites B2B normalmente são os que recebem menos tráfego de celulares e tablets, uma vez que as pessoas normalmente acessam tais sites no ambiente de trabalho, de desktops. Mas não é por isso que o site de sua franquia não necessita estar bem otimizado para esses dispositivos.

A partir de agora, o Google irá basear o que colocar no índice com base na versão móvel do seu site. Você não precisa ter um site para celular para fazer a indexação que prioriza o celular, mas será difícil classificar se o seu site não for otimizado para celular. Para saber sua pontuação, você pode fazer o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google.

Ao projetar ou adaptar seu site, tenha em mente a frase ‘mobile first’. Teste seu site em um dispositivo móvel para verificar se o design é responsivo, claro e fácil de navegar em uma tela menor. Fique de olho também no tempo de carregamento, pois isso certamente afetará seus rankings de SEO.

5. Melhore a experiência do usuário e a arquitetura do site

Uma ótima maneira de melhorar a experiência do usuário e impulsionar suas classificações de SEO é ajudar os usuários a encontrar o que procuram com facilidade. Você pode conseguir isso garantindo que seu site tenha uma boa arquitetura e navegação. Afinal, quanto mais atraente um site é para seus usuários – mais atraente ele é para os mecanismos de pesquisa.

Para melhorar a arquitetura do site, é importante que a hierarquia do seu site seja lógica. A navegação e a estrutura devem facilitar o acesso dos visitantes às informações que procuram. As informações devem estar prontamente disponíveis e o design do site em si deve ser simples. Estruturas complexas e sinalização ambígua podem afastar os visitantes e fazer com que eles cliquem para fora de sua página.

A arquitetura de site forte não apenas mantém as pessoas em seu site por mais tempo, mas também ajuda os rastreadores de mecanismos de pesquisa a encontrar mais páginas em um site. O ideal é que o usuário consiga encontrar qualquer página do seu site com três ou quatro cliques.

Mantenha genuíno

O SEO mudará de várias maneiras ao longo de 2021 – e muitas coisas nas quais as empresas devem estar atentas se desejarem continuar atraindo visitas nos sites. Mas é cada vez mais importante entender que o conteúdo de seu site deve satisfazer as mais diversas necessidades dos seus visitantes. O conteúdo deve ser abrangente o suficiente para atender todas essas demandas.

Ao longo dos próximos tempos, a otimização da experiência do usuário se tornará cada vez mais parte mais valiosa de uma campanha de marketing digital de sucesso.

Os especialistas em SEO da Fifty Five and Five se mantêm constantemente atualizados com as últimas tendências e mudanças no mundo do SEO para criar as melhores campanhas possíveis e melhorar a classificação para nossos clientes. Entre em contato conosco para saber mais.

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