Diversos

6 aplicativos que ajudam na sua produtividade

Vivemos em um mundo no qual o tempo se torna cada vez mais escasso e, por isso, quanto mais produtivos formos melhor. Para conseguir tal feito, existem inúmeros aplicativos para celulares, computadores e tablets que podem ser de grande ajuda.

Como um caminho para conhecer algumas dessas opções, nas próximas linhas, você vai ver seis aplicativos excelentes para a produtividade. Sem enrolação, vamos direto a eles. Confira!

Notion

Notion é um tipo de aplicativo multi-uso, pois tem diversas funcionalidades. Por ele, você pode criar agendas, planilhas, anotações, quadros Kanban e muito mais. Dessa maneira, ele pode atuar facilmente como um substituto ao caderno físico para ser o seu novo meio de anotações, por exemplo.

Além disso, é possível organizar suas tarefas diárias por ele, criar planilhas para gerenciar a sua vida financeira e tudo mais o que a sua criatividade permitir.

Forest

Forest é um aplicativo que auxilia muito na gestão do tempo. Desse modo, seu funcionamento se dá basicamente pela plantação de árvores em um tipo de jogo criado por ele, daí vem o seu nome. Enquanto esta árvore está sendo plantada, você não pode sair do aplicativo. Caso o faça, a árvore morre.

Nessa lógica, o tempo de plantação é definido por você no momento em que planta a árvore e isso é extremamente útil para definir um temporizador para a realização de suas tarefas. Com o passar do tempo, você pode facilmente visualizar pelo aplicativo quantas árvores você plantou e, consequentemente, quanto tempo utilizou no app.

Google Agenda

Como seu nome sugere, o Google Agenda é uma agenda digital criada pelo Google e seu objetivo é ser uma alternativa às agendas físicas. Dessa maneira, podemos citar como vantagens a possibilidade de anotar seus compromissos em um tipo de calendário e ser lembrado sobre eles de acordo com sua definição. Assim, se organizar torna-se algo muito mais fácil.

Trello

Trello é um dos aplicativos mais conhecidos para a aplicação do método Kanban. Em linhas gerais, trata-se de um sistema utilizado para tornar a gestão de tarefas mais produtiva. Para isso, cria-se três colunas com os seguintes nomes: a fazer, fazendo e feito.

Na coluna “a fazer” colocam-se as tarefas que deseja realizar. Quando dá início a alguma, ela é movida para a coluna “fazendo”. Ao ser concluída, ela é movida para a coluna “feito”. Com isso, consegue gerenciar seus afazeres de uma forma extremamente fácil e visual. 

Além disso, pode facilmente incluir mais pessoas em seu espaço de trabalho, algo extremamente útil para ter visibilidade das tarefas em trabalhos em grupo. No Trello, você ainda pode adicionar uma descrição para cada tarefa, integrá-la a diversas outras aplicações e muito mais.

12Min

12Min é um aplicativo que tem resumos dos principais pontos de inúmeros livros de não-ficção. Assim, por ele, você pode consumir tais conteúdos por áudio ou texto em cerca de 12 minutos e adquirir um conhecimento importantíssimo. Atualmente, são mais de 2500 livros em mais de 25 categorias e há atualizações semanais de conteúdos! 

StayFocusd

StayFocusd é um aplicativo que permite a limitação de tempo de uso de outros aplicativos. Com isso, consegue limitar o tempo desperdiçado em jogos e redes sociais, por exemplo, algo que facilita o foco no que realmente precisa fazer naquele momento. Tudo isso é configurado facilmente pelo próprio usuário para que se adapte a sua realidade e as suas necessidades. 

Bônus: aplicativos para parar de fumar

Em busca de aumentar a produtividade, muitas pessoas buscam aplicativos que auxiliam a abandonar o vício em cigarros, como o Quit Smoking, Meu Último Cigarro, Zero Cigarro e outros.

Além disso, muitas utilizam cigarros eletrônicos para substituir o cigarro tradicional, pois são menos nocivos à saúde e também ajudam no abandono do vício. Dessa maneira, modelos como o caliburn, drag 3 e swag estão cada vez mais populares.

Ainda assim, utilizar aplicativos como o Quit Smoking para abandonar o vício em cigarros pode ser uma ótima maneira de melhorar a qualidade de vida e ser mais produtivo. Portanto, não deixe de testá-los.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo