Tecnologia

6 dicas sobre como vender planos de internet

Trabalha com venda de planos de internet? Não sabe mais o que fazer para melhorar as vendas? Então, confira nossas dicas!

Vender não é tarefa das mais fáceis, muitos acham que é preciso até ter um dom especial para ser um bom vendedor, exagero ou não, existem cursos e workshops voltados a ajudarem os vendedores a melhorarem sua performance. 

E se vender é complicado, vender planos de internet ou recarga de jogos pode ser ainda mais difícil. Por isso, resolvemos fazer esse artigo para você, que não sabe mais o que fazer para melhorar seus resultados nas vendas de planos de internet, confira:

1. Entenda profundamente sobre o serviço

É fundamental que, quem trabalha com vendas, conheça muito bem seu produto, e isso não é diferente com planos de internet, até porque, se trata de um serviço, com o qual estará criando um vínculo com aquele consumidor. 

E também, mais do que vender um plano de internet, estará solucionando um problema do consumidor. Por isso, vale se fazer as seguintes perguntas: 

  • Consigo oferecer qualidade de sinal a esse bairro? 
  • Vou conseguir atender aos chamados emergenciais dessa região?
  • O pacote oferecido é o suficiente para o que esse consumidor busca?
  • Será que a tecnologia que estou vendendo é a melhor para ele?
  • O que posso sugerir para melhorar esse serviço?

2. Conheça as necessidades do seu cliente 

Não entender o consumidor com quem se está falando é um dos erros mais comuns dos vendedores de plano de internet. Por isso, busque falar a linguagem do cliente, entender o que ele quer e precisa, sabendo o que gosta de acessar e assistir. Feito isso, procure adequar sua necessidade com o produto que tem a oferecer. 

Por exemplo, planos mais básicos para quem usa internet apenas para consultas, pesquisas e redes sociais; para planos mais elaborados, um contato oi fibra pode ser o melhor para trabalhar, jogar online e até mesmo assistir streamings de séries e filmes, 

3.Busque por treinamentos

Embora, geralmente, as empresas ofereçam um treinamento prévio no momento de contratação, continuar buscando se atualizar ou se aperfeiçoar é sempre uma boa ideia e até acaba se tornando um diferencial competitivo no mercado de trabalho. 

Por isso, sejam cursos online, existindo muitos atualmente, pagos ou gratuitos, ou mesmo presenciais, a dica é procurar investir em atualizações e novas técnicas sempre que for possível, até porque, o mercado, e as tecnologias, estão em constante movimento. 

4. Procure anotar tudo

São muitas informações diariamente, seja uma tecnologia nova, uma nova possibilidade, por isso, é preciso construir o hábito de anotar  tudo. Clientes em potencial, vendas bem sucedidas, número de vendas no dia, vendas que não deram certo, razões que levaram a não concluir uma venda. Anote tudo, para que possa descobrir os argumentos mais eficazes e os que não estão dando certo. Enfim, coisas do tipo:

  • Esse cliente estava interessado desde o início ou eu o convenci?
  • Como eu o convenci?
  • De quanto tempo é o contrato?
  • Quais planos estão vendendo melhor?
  • Dados gerais de comportamento que parecerem relevantes. 

Esses dados são interessantes para rever suas estratégias e poder melhorar suas vendas.

5.Procure obter feedbacks

Procure obter feedback sobre seu desempenho, seja através de colegas mais experientes, ou mesmo, de seus superiores. Essa troca é muito importante para sua aprendizagem. 

6. Empresas grandes não são garantia de boas vendas 

Um erro muito comum é achar que só conseguirá vender bem se trabalhar para grandes empresas quando, na verdade, elas são as que mais recebem queixas no Procon sobre não cumprirem com prazo de entrega de serviço. Por outro lado, uma provedora de internet local, por exemplo, por ter uma demanda menor, consegue ter mais controle na qualidade e satisfação dos clientes.

Por isso, na hora de vender seu serviço, não se deixe intimidar pelo tamanho da empresa, utilize-o a seu favor.

E é isso, essas são algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora de vender planos de internet.

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