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6 maneiras de aumentar seu engajamento no Instagram

Longe vão os dias em que as práticas tradicionais de marketing são tudo o que sua empresa precisa para ter sucesso. Se você vende qualquer tipo de produto, tem uma história para contar ou deseja que as pessoas reconheçam sua marca, você precisa de uma conta no Instagram. 

Uma forte estratégia de mídia social é vital para o sucesso, por isso reunimos 6 dicas para ajudar você a aumentar seu engajamento no Instagram.

1. Converse com os seguidores.

Ao usar a mídia social para o seu negócio, é essencial se envolver com os seguidores o máximo possível. Por um lado, fará com que sua empresa se sinta menos corporativa e mais humana. 

Ele também incentivará os usuários a compartilhar e comentar suas postagens, o que facilitará que outros usuários encontrem sua marca e a sigam.

Algumas maneiras simples de envolver seus seguidores incluem:

  • Responder a perguntas: responder às perguntas dos seguidores é uma das melhores coisas que você pode fazer ao envolver os usuários. Isso mostra que você está preocupado com as necessidades deles e está ativo na sua conta.
  • Como comentários de elogios: Um simples “obrigado!” ou gostar de um comentário de louvor é um longo caminho.
  • Peça feedback dos seguidores: Uma das melhores maneiras de envolver seus seguidores é realmente falar com eles. Peça feedback sobre seu produto ou serviço e conecte-se aos usuários que comentam.

O algoritmo do Instagram prioriza o conteúdo com maior envolvimento, por isso é crucial se envolver com os seguidores para aparecer no maior número possível de feeds!

2. Use hashtags relevantes.

As hashtags são essenciais para atingir seu público-alvo e são uma maneira simples de categorizar seu conteúdo e facilitar a localização de outras pessoas.

Algumas das nossas melhores dicas para usar hashtags estão abaixo:

  • Não exagere: cinco hashtags segmentadas são melhores que 25 aleatórias.
  • Evite hashtags usadas em excesso: tags usadas em excesso, como #blessed ou #love, ficam tão sobrecarregadas com as imagens que a sua certamente estará perdida no pacote.
  • Não faça spam: mantenha suas hashtags relevantes para a imagem que você está compartilhando.
  • Crie uma hashtag de marca: hashtags de marca são tags específicas que se aplicam apenas à sua marca. Eles podem incluir seu nome, um produto ou algo especial que você criou para rastrear conversas e imagens compartilhadas no Instagram

Encontre mais dicas para usar hashtags aqui.

3. Compartilhe imagens.

Todo mundo adora se aquecer nos quinze minutos de fama! Considere publicar novamente as imagens que seus seguidores publicam em seus feeds pessoais. Isso oferece a oportunidade de mostrar que você está ouvindo e ajuda a promover seu público para outras pessoas. Eles vão adorar o gesto e poderão continuar compartilhando seu produto com seus seguidores no futuro!

4. Realize concursos.

Uma das melhores maneiras de interagir com seu público é solicitá-lo e uma das maneiras mais simples de fazer isso é com um concurso. As pessoas adoram a chance de ganhar!

Alguns exemplos divertidos de concursos incluem:

  • Gostar e / ou comentar para ganhar: peça aos seguidores que gostem e / ou comentem uma imagem para ganhar. Defina um prazo e escolha um vencedor.
  • Concurso de legendas de fotos: publique uma foto interessante em seu feed e peça aos fãs que postem suas legendas nos comentários.
  • Marcar um amigo: peça aos usuários para marcar amigos nos comentários da sua postagem para ter a chance de ganhar um prêmio.
  • Concurso de conteúdo gerado pelo usuário: peça aos seguidores para postar uma foto usando uma hashtag de marca. Você coletará conteúdo de fãs que poderá compartilhar em seus canais sociais e os consumidores se divertirão compartilhando imagens para ter a chance de ganhar!

Mais importante, ao executar um concurso no Instagram, facilite a entrada dos usuários. Lembre-se de que os usuários usam principalmente dispositivos móveis, portanto, seu processo de inscrição no concurso deve ser o mais fácil possível.

Minimize a quantidade de toques e digitação necessários para inserir para maximizar seu número de entradas. E não se esqueça de escolher um prêmio!

5. Conte histórias.

Se você é um usuário experiente do Instagram, já conhece o recurso Histórias do Instagram. É um recurso que fica na parte superior do feed de um usuário e permite que ele veja várias postagens seguidas da mesma conta.

Esta é uma oportunidade maravilhosa para as empresas! Agora você pode reunir várias imagens para contar uma história, em vez de transmitir sua mensagem em uma única imagem. 

O Instagram Stories também permite mostrar um lado mais “real” do seu negócio. Por trás de todas as pequenas empresas ou grandes corporações há um grupo de pessoas normais trabalhando duro para um objetivo comum. 

As histórias do Instagram permitem destacar esse aspecto ou sua empresa. Destaque um funcionário ou compartilhe os procedimentos do dia a dia que fazem sua empresa funcionar.

As histórias do Instagram diferem das postagens habituais do Instagram de algumas das seguintes maneiras:

  • Essas imagens fluem de para a próxima em um formato de apresentação de slides.
  • Cada imagem é apagada após 24 horas.
  • Outros usuários não podem ver comentários, mas usuários individuais e enviar mensagens diretamente a você em resposta à sua história.

6. Use o Instagram Insights

Como o Facebook , o Instagram Insights oferece informações de qualidade sobre as pessoas que seguem e interagem com sua conta do Instagram.

Esses incluem:

  • Impressões: quantas vezes seu conteúdo foi visualizado.
  • Alcance: o número total de contas exclusivas que visualizaram uma parte do conteúdo.
  • Cliques no site: quantos cliques o link no perfil da sua empresa recebeu.
  • Atividade do seguidor: com que frequência seus seguidores estão no Instagram diariamente.
  • Visualizações de vídeo: com que frequência o conteúdo do seu vídeo foi visualizado.
  • Salva: quantas pessoas salvaram suas postagens.

O Instagram Insights também inclui informações sobre os dados demográficos do seu público, como a origem dos seus seguidores, a idade e o sexo dos mesmos.

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