Marketing Digital

7 dicas de marketing para uma empresa de seguros

O mundo nunca esteve tão digital, e isso não só a nível pessoa, mas também profissional. Assim sendo, as empresas estão precisando, cada vez mais, investir em uma boa presença online, garantindo mais visibilidade, competitividade, interação com seu público, fidelização de clientes, e um melhor posicionamento da marca.

Nesse sentido, podemos destacar entre os elementos fundamentais para melhorar a presença online ações como ter um site, um bom serviço de hospedagem de sites e um registro de domínio, além de algumasestratégias de Marketing Digital.

E um grande erro é achar que isso vale apenas para o e-commerce, na verdade, essa realidade digital vale para todos os tipos de empresas, inclusive, para as que atuam no mercado de seguros.

Seguradoras como a Pratic ABM, por exemplo, já são conhecidas no mercado, mesmo assim, investem em um bom trabalho de marketing, já que ele ajuda a fortalecer a marca, e não é só isso, o fato é que nunca foi tão urgente se destacar da concorrência, pois o mercado está altamente competitivo, por isso, o Marketing Digital acaba se tornando fundamental para garantir mais visibilidade.

Mesmo que os consumidores já saibam a importância de investir em um seguro de carro, de vida ou de saúde, como fazer com que sua empresa consiga se destacar nesse mercado tão concorrido?

Pensando nisso, resolvemos compartilhar 7 dicas de marketing digital para sua empresa de seguros conseguir se destacar da concorrência. Confira!

Conheça seu público

Como apontar as melhores soluções as clientes se nem sabe quem são, ou conhece suas necessidades? Por isso, é preciso saber quem é o seu público e compreender melhor suas demandas, só assim conseguirá definir sua persona e começar a trabalhar as estratégias de marketing.

E-mail marketing

Engana-se quem pensa que e-mail é coisa do passado. Na verdade ele ainda é uma das principais ferramentas de marketing. Por isso, é fundamental que tenha todos os seus clientes catalogados, para que possa manter relacionamento com antigos e novos clientes. E usar a ferramenta “e-mail marketing” para anunciar promoções, novidades, bonificações, entre outras possibilidades, enfim, ter um contato maior com seus clientes e uma comunicação naquele formato que você imagina que eles iriam gostar de ter com você.

A dica é aproveitar ao máximo esse formato e encaminhar conteúdos relevantes, criando um laço maior com estes usuários.

Atendimento personalizado

Ultimamente, pesquisas apontam o atendimento como um fator decisivo na hora de um cliente optar por essa ou aquela empresa. Até mesmo as redes sociais demonstram isso. Portanto, um atendimento prestado com excelência, humanizado, é sempre um ótimo diferencial. Prestar um bom atendimento, de acordo com o perfil de cada cliente, gera encantamento, ele se sente acolhido, resultando numa relação de confiança.

Aposte em diferentes canais de comunicação 

Fortalecer sua marca através de uma busca orgânica no Google também é um grande investimento para aumentar o números de clientes, e isso pode ser feito através de conteúdos em blogs e sites, que falem sobre assuntos relevantes.

A tecnologia e o marketing a seu favor

É preciso estar sempre de olho no mercado e nas preferências dos usuários, se eles estão usando mais o whatsapp até na hora de contratar serviços, então, você precisa estar lá.

Hoje o WhatsApp Business já é considerado uma ferramenta de comunicação e marketing fundamental na hora de divulgar seus produtos, promoções, enviar lembretes e disparar estratégias e ações de marketing. 

E não é só isso, dependendo da faixa etária de seu público, você pode investir em outras redes sociais, como Instagram, LinkedIn e Facebook.

Diversifique produtos

Hoje quanto mais abrir o leque de possibilidades em sua empresa, mais o cliente identifica como vantagens e qualidade de serviços oferecidos por sua corretora, então, porque não fugir do usual? Procure se diferenciar da concorrência, com técnicas de cross-selling (venda de produtos ou serviços relacionados e complementares com base no interesse do cliente ou na compra de um produto), e up-selling (incentivar os clientes a adquirir uma versão mais cara de um mesmo produto).

SEO

Cada vez mais fundamental em qualquer estratégia de marketing que vise ganhar destaque e autoridade no mercado, fazendo uso de palavra-chave e conteúdo relevante, ajuda a posicionar e ranquear o seu site da melhor maneira, garantindo as primeiras colocações na lista de pesquisa, dessa forma, direcionando seu serviço sempre que alguém procurar algo que tenha “corretoras de seguro” na pesquisa.

Um bom conteúdo

Por fim, mas nem por isso menos importante, é fundamental entregar aos seus clientes conteúdos ricos, que possam solucionar dúvidas, relacionadas ao seu segmento, e pode ser através de e-book, e-mail marketing, blog, site ou redes sociais.

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