BusinessDiversos

8 dicas de como economizar dinheiro todos os meses

Você sabe disso: receber um salário, moradia, comida, roupas, sair – e ir à falência de novo? Bem, a vida é cara. Mas muitas vezes você gasta dinheiro em lugares onde não é necessário.

Como você pode facilmente economizar dinheiro sem que ele doa? E onde há oportunidades óbvias de poupança que você nunca tenha pensado antes? Abaixo estão 8 dicas para o dia a dia que vão ajudá-lo a economizar dinheiro de uma forma mais efetiva.

1. Por onde começo a economizar?

Fazer um balanço é o primeiro passo para economizar. Muitas pessoas possuem muitas coisas que elas a) não precisam, b) têm em execução dupla e tripla, porque c) às vezes não se lembram de possuí-las ou onde estão armazenadas.

Infelizmente, esse caos leva você a gastar muito dinheiro em coisas novas. Isso não é apenas um desperdício de dinheiro, mas também questionável do ponto de vista ecológico.

Parece paradoxal, mas é verdade: quanto menos coisas você possui, menos significativo é o desejo de comprar e acumular coisas novas constantemente. Se você não acredita nisso, você deve radicalmente mingá-lo para fora. E isso não significa a separação sem coração que você provavelmente sabia até agora, mas fora de acordo com o plano.

2. Como um livro de orçamento pode ajudar?

Este método pode parecer antiquado, mas definitivamente faz sentido: manter um livro de orçamento. Porque vamos ser honestos. você pode imediatamente dizer o quão alta é a sua conta mensal de telefone celular ou quanto a adesão à academia realmente custa mês após mês? O fato é que, de todos os lugares, é alegremente debitado de sua conta e muitas vezes você não tem uma visão geral do quanto isso é exatamente.

Anote todos os seus custos fixos, mas – e o mais importante – cada café para ir, cada conta de compras online e cada pão comprado em movimento. No final do mês, você pode rapidamente ter uma sensação de onde você poderia salvar.

3. Os investimentos ajudam?

Nunca deixe seu consultor bancário dizer que investir em ações e fundos necessariamente fornece mais dinheiro – antes de mais, é claro, você dizima seu orçamento pelos custos incorridos. 

Consultores de investimento vendem investimentos porque recebem comissões para eles – isso é realmente bastante lógico! A crença de que o banco tem suas necessidades em vez de suas próprias em mente ao aconselhar é simplesmente ingênua.

4. Como posso economizar em viagens?

O último feriado fez um grande buraco no seu orçamento? Se você não sente muito por trocar conforto por aventura, há uma série de maneiras de ver o mundo mesmo com uma carteira pequena.

Com app de rede de hospitalidades você pode obter um teto sobre sua cabeça em todo o mundo. Isso funciona porque mais de 14 milhões de pessoas em mais de 200.000 locais ao redor do mundo fornecem seu sofá-cama para outros viajantes – espontaneamente e gratuitamente.

5. Como eu uso na vida cotidiana?

Grande parte do seu dinheiro vai para a comida. Isso é ótimo, desde que você invista em alimentos frescos e saudáveis de alta qualidade – e os consuma.

Se um iogurte só era durável até ontem de acordo com a data, isso não significa que ele agora é mortalmente tóxico e deve acabar aberto na lixeira. Por que um número em um rótulo  deveria ser mais confiável do que o seu próprio julgamento?

6. Como economizar dinheiro ao fazer compras?

Claro, a renúncia é o melhor meio de orçar. Estupidamente, comprar desencadeia sentimentos de felicidade em você, porque as compras ativam o sistema de recompensa e, portanto, o tornam tão suscetível a compras por impulso. Comprar em sexshop? Nada disso. 

Então dê outra olhada e seja completamente honesto consigo mesmo: A peça ainda aciona o mesmo apelo para você como há alguns dias na loja ou você possivelmente já esqueceu há muito tempo?

7. Como economizo dinheiro com roupas?

A camisa rosa do verão passado não é mais seu estilo? Antes de dar ou raspar a peça agora e comprar algo novo – pare! Já pensou em construir algo novo em uma boa peça? Se você não é tão talentoso a este respeito, você pode, naturalmente, também tingir roupas.

Também útil no que diz respeito ao seu próprio guarda-roupa: Encontre seu próprio estilo! Isso pode parecer banal no início, mas na verdade é muito útil para não seguir todas as tendências e acabar com montanhas de roupas no armário que não combinam muito bem com você, nem são realmente compatíveis com o resto das roupas.

8. Devo também colocar dinheiro de lado?

Claro, esse deve ser o objetivo ao salvar. Então, defina um valor fixo que você realmente deseja depositar em uma poupança ou ligue para a conta todos os meses – e isso deve realmente ser uma prioridade máxima. Portanto, é melhor depositar o valor imediatamente no início do mês em uma conta separada. Isso é estrategicamente mais inteligente do que apenas deixar de lado a quantidade que sobrou no final do mês. A seguinte regra de poupança é importante. Não: Renda menos despesas = valor da poupança. Em vez disso: renda menos poupança = despesas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo