Desenvolvimento WebWeb Designer

8 Plataformas simples e fantásticas para você criar seu site

Criar um site não precisa ser uma experiência dolorosa. Com esses sistemas de gerenciamento de conteúdo (ou sites para criar sites), você não precisa exibir uma única linha de código quando você cria seu próprio site.

Seja uma simples página de portfólio de design, uma loja digital que venda roupas, calçados masculinos, produtos de cozinha ou apenas um blog de comida de hobby.

1. Zyro

Zyro é novo e um concorrente direto para carros clássicos como Wix e Weebly. Com o slogan “Make Ideas Happen Fast”, a Zyro oferece muitos modelos de site incorporados e um editor web amigável para iniciantes.

A Zyro é extremamente intuitiva de usar e adequada para projetos pessoais e de e-commerce. Comparando o preço de seus planos de comércio eletrônico e sua oferta, eles são mais baratos do que a maioria que vimos.

Principais recursos do Zyro

  • $21,00/mês para sites privados com 1 GB de armazenamento e 3 GB de largura de banda;
  • Editor de site da WYSIWYG com SSL embutido;
  • Integração de Pagamento listrado e domínio gratuito para plano liberado e acima;
  • Adicione e venda até 2.500 produtos com gerenciamento de estoque embutido e Facebook Store.

2. Shopify

Shopify é o construtor de comércio eletrônico equivalente a Wix e Squarespace. Em termos de design e facilidade de uso, o Shopify é um dos melhores para configurar sua loja online.

Com o Shopify tendo todas as ferramentas e serviços no local, é tudo sobre fazer da plataforma uma loja única para lojas online e varejistas.

Recursos do Shopify

Por US$ 29 por mês, o plano padrão do Shopify inclui um construtor de sites básico e uma série de ferramentas de comércio eletrônico, incluindo:

  • Número ilimitado de produtos;
  • Armazenamento ilimitado de arquivos;
  • Capacidade de vender produtos digitais;
  • Criação de pedidos manuais;
  • Site e seção de blog;
  • Descontos em etiquetas de transporte;
  • Via canais de mídia social (Facebook, Pinterest, etc.)

3. WordPress.com

O WordPress(responsável por 31,9% da internet)sempre foi um dos favoritos entre os blogueiros por causa de suas ferramentas fáceis de usar e interface centrada em blogueiros que permite alta personalização.

Compare com outros construtores de sites O WordPress tem uma certa curva de aprendizado, mas se você tiver tempo para aprender os prós e contras de seu sistema, você verá que o WordPress oferece muito controle ao construir sites de blogs.

4. Wix

O Wix é considerado um dos melhores construtores de sites gratuitos e tem muito a oferecer a empresas e marcas que estão apenas começando e com um orçamento apertado.

Com um catálogo impressionante de designs e temas, as ferramentas altamente flexíveis do Wix permitem criar sites “precisos de pixels” e profissionais.

5. Jimdo

Para um construtor de sites orientado para comércio eletrônico, você não pode errar com o Jimdo. Semelhante ao Weebly, o Jimdo oferece ferramentas fáceis de usar que permitem criar uma loja online elegante em poucos minutos.

Você pode optar por ficar na plataforma gratuita do Jimdo (sem limite de tempo), mas atualizar para Jimdo Pro e JimdoBusiness oferece ótimos pacotes all-in-one.

6. Webnode

O Webnode pode não ser capaz de competir com outros construtores de sites em termos de recursos e ferramentas, mas em termos de suporte multi-idiomas, o Webnode conseguiu uma alça sobre eles.

Com a capacidade de criar sites multilíngues para mais de 20 idiomas, a plataforma do Webnode é mais voltada para um público internacional.

7. Weebly

Como um dos mais simples construtores de sites, o Weebly é ideal para pessoas que criam seu primeiro site. Com um simples sistema de “arrastar e soltar”, você pode criar sites bonitos que são relativamente rápidos.

A Weebly oferece diferentes níveis de preços, mas sua conta gratuita ainda tem muito a oferecer, incluindo uma quantidade ilimitada de armazenamento online.

Características weebly

  • Boa mistura de modelos para uso pessoal e eCommerce;
  • Ferramenta integrada de SEO e análise de sites;
  • Funções adicionais simples com o Weebly App Center.

8. GoDaddy

O Construtor de Sites da GoDaddy desempenha um papel menor em comparação com a principal linha de negócios da empresa – registro de domínio – mas não é um lugar ruim para começar a construir um site simples.

No entanto, você realmente não tem muita liberdade criativa. Existem apenas 22 temas e o layout real da página consiste em blocos de conteúdo prontos e pré-configurados que você pode adicionar e excluir como quiser. Os temas são mais uma combinação de estilos de fonte e cores do que um design de página completo.

De qualquer forma, o GoDaddy Website Builder é fácil de usar e gratuito,mas é claro que também tem algumas limitações, não que irá atrapalhar sua experiência, sendo que dá para usar os recursos gratuitos da plataforma em seu site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo