BusinessDesenvolvimento WebDiversosEntretenimentoEstilo de vidaMarketing de conteúdoSEO

Abrindo um sex shop: requisitos, conselhos e oportunidades de ganhos

Abrir uma sex shop significa fazer parte de um setor com área de abrangência ilimitada. Mulheres e homens, jovens, adultos e idosos: todos podem ir a um negócio assim. Em suma, uma boa oportunidade para fazer negócios aproveitando uma área em constante evolução. Os requisitos, para abrir uma sex shop online, são os mesmos de qualquer atividade comercial com a Declaração de Início de Negócio e a usabilidade do local. O mesmo vale para a tributação e certificação da qualidade dos produtos comercializados. 

A atividade de sex shop divide-se essencialmente em três setores principais: a venda de DVDs, roupa “dura” e objetos. Como qualquer tipo de atividade comercial, mesmo para as sex shops é fundamental vender produtos de qualidade, ter um sortimento capaz de responder a cada necessidade do cliente além do profissionalismo dos funcionários.

Entre os pontos fortes de uma sex shop estão certamente os brinquedos sensuais, um setor em constante mudança com produtos das mais diferentes características. Em suma, uma oferta ilimitada da qual é útil ter uma amostra suficiente. 

Como sempre acontece no setor de varejo, é fundamental encontrar também o local certo para as sex shops. E aqui começam a surgir as primeiras diferenças em relação a outras atividades econômicas. Quão conveniente é abrir uma sex shop no meio de uma passagem?

Abrir uma sex shop: qual local escolher?

Você entraria em uma atividade desse tipo sob o olhar dos transeuntes? Apesar da evolução dos costumes, ainda hoje, entrar em uma sex shop é visto como uma ação contrária à moralidade comum. Portanto, abrir um negócio desse tipo, no centro de uma cidade, pode representar uma iniciativa corajosa, mas contraproducente.

A melhor solução é, portanto, abrir uma sex shop numa zona central mas isolada, longe das compras e dos olhares curiosos dos transeuntes. É claro que o estacionamento é um fator de indiscutível vantagem, como qualquer atividade desse tipo.

Quais características uma boa sex shop deve ter?

Mas quem disse que uma sex shop deve ter uma localização física? Hoje existem tantas lojas na internet  no entanto, um compromisso justo pode ser a abertura de uma sex shop clássica com o apoio de um portal de internet capaz de garantir aos usuários a compra de produtos online, sem a necessidade de ir fisicamente à atividade comercial.

Abrir uma sex shop em um pequeno pátio ou em qualquer tipo de estrutura que possa “esconder” a entrada de clientes pode ser mais uma arma para o sucesso do seu negócio. Claro que, neste caso, é necessário instalar uma placa bem visível para os clientes, bem como uma placa explicando como a entrada está reservada para um público adulto.

A vitrine deve ser particularmente contida, sem exceder o pornográfico. A vitrine, nesta categoria específica de lojas, tem um peso mínimo no sucesso da sex shop, então mesmo não tê-la não é um problema.

A loja

Quais produtos você deve vender em uma sex shop? Vibradores, anel peniano, pênis de borracha, esfera explosiva. Montar o interior de uma sex shop não é tão simples quanto parece. Evite expor DVDs com capas velhas ou muito empurradas. Neste caso seria a imagem da loja que paga o preço, aparecendo como um lugar de decadência. Consequentemente, a limpeza do interior também é de fundamental importância, mas sobretudo dos próprios produtos que serão utilizados nas partes íntimas.

Também é importante o profissionalismo e o conhecimento máximo dos produtos à venda. É fundamental que o pessoal de vendas seja capaz de fornecer informações completas sobre os itens e, sobretudo, que esteja ciente que os usuários podem ficar constrangidos em sua escolha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo