Diversos

Aluguel de Temporada no Estado da Flórida

O aluguel de temporada tem sido uma opção cada vez mais atrativa para quem decide passar as férias na Flórida, pois além das comodidades oferecidas pelos condomínios, o valor da diária pode sair bem mais em conta do que em hóteis.

Isso porque, para quem vai viajar em grupo, o valor da diária de uma casa ou apartamento pode ser dividido entre todos, tornando o valor bem mais em conta no final, assim, é possível ficar mais dias viajando, economizar e ainda ficar mais à vontade.

Entre outros benefícios de alugar uma casa ou um apartamento de temporada, podemos destacar:

  • Privacidade;
  • Mais espaço;
  • Maior segurança;
  • Possibilidade de cozinhar;
  • Áreas de lazer para as crianças brincarem.

Se você está planejando uma viagem para disney, por exemplo, e a sua intenção é visitar todos os parques e passear pelos outlets em Orlando para fazer compras, o aluguel de um imóvel pode ser a opção ideal, já que será uma viagem mais longa e cansativa. 

Por isso, se você quer saber mais sobre o aluguel de temporada na Flórida, como funciona o processo e se é possível fechar um pacote de viagem junto com o aluguel, confira os tópicos que preparamos a seguir.

Os benefícios de alugar um imóvel de temporada na Flórida

Seja uma viagem de férias a passeio, um intercâmbio ou até mesmo uma viagem de negócios, alugar uma casa ou apartamento orlando aluguel de temporada é uma excelente opção.

O custo da diária de aluguel por temporada por pessoa costuma ser menor que a diária dos hotéis e todos os serviços que eles incluem no valor, como refeições, estacionamento, lavanderia e internet.

Já com o aluguel de um imóvel de temporada, é possível ter todas essas comodidades sem precisar pagar a mais por elas, isso porque os imóveis são mobiliados e equipados, o que possibilita que você possa preparar a própria refeição e lavar e secar suas roupas.

Os condomínios em orlando, na Flórida, podem acomodar grandes grupos de pessoas, dependendo da sua metragem, além de serem próximos aos parques da Disney, o que garante facilidade e praticidade na hora de fazer os passeios.

Agora que você já conhece os benefícios de alugar um imóvel por temporada na Flórida, é preciso saber como realizar a locação, os documentos exigidos, quais cuidados devem tomar e quais são as regras que devem ser seguidas. Confira!

4 dicas para alugar uma casa de temporada na Flórida

Antes de comprar o seu pacote disney baixa temporada, fazer as malas e partir para se divertir no estado mais visitado dos Estados Unidos, é preciso fazer um planejamento de viagem e entender como alugar a sua casa de temporada.

Para te ajudar nesta missão, confira as 4 dicas que separamos logo abaixo:

  1. Documentação exigida

Para alugar um imóvel de temporada na Flórida, é preciso fornecer para as administradas documentos como o passaporte e o extrato bancário brasileiro de todos os inquilinos adultos que pretendem realizar a locação. 

Além disso, também pode ser necessário uma carta de recomendação de alguma imobiliária com quem você já tenha locado algum imóvel ou até mesmo do contador com quem você trabalha.

  1. Valor do aluguel

Independente do preço de casas em orlando, o aluguel do período completo deverá ser pago antecipadamente, até seis semanas antes da sua chegada ao imóvel. Além disso, pode ser exigido um depósito caução de até 500 dólares para cobrir eventuais danos no imóvel.

A maioria dos imóveis já são entregues com mobília completa, utensílios de cozinha e roupas de cama, mesa e banho. No valor pago de locação também já inclui os valores gastos do consumo de água, energia e internet, assim como o valor do condomínio.

  1. Animais de estimação

A maioria dos imóvel em orlando florida disney costumam permitir animais de estimação, entretanto, antes de realizar a locação, é preciso confirmar essa informação com a administradora para evitar transtornos.

É possível que seja cobrada uma taxa por cada pet para cobrir eventuais danos o imóvel ou com serviços de limpeza, lembre-se de confirmar o valor com o profissional que está te assessorando com a locação. 

  1. Cuidados na hora da locação

Pesquise bem a reputação da administradora, agência ou profissional que você escolheu para te ajudar com a locação, e certifique-se quais serviços ela te oferece caso você precise de ajuda com alguma manutenção na casa durante a sua estadia, por exemplo.

Além disso, dê preferência em alugar imóveis dentro de condomínios, mesmo que sua intenção seja apenas quartos para alugar em orlando. Isso irá te garantir mais segurança e comodidade. 

Pacote de viagem com aluguel de casa incluso

Existem agências de viagem especializadas em oferecer pacotes completos e personalizados, onde você tem a opção de trocar as tradicionais hospedagens em hotéis ou resorts por aluguel de imóveis de temporada.

Dessa forma, você já consegue montar seu pacote de viagem da maneira que melhor atende as necessidade da sua família ou grupo de viagens, como uma casa na disney, por exemplo, para poupar o tempo de trajeto até os parques.

Existem agências que oferecem outros serviços para que a sua experiência na casa de temporada seja ainda melhor, como gestão de dispensa e compra de alimentos, decoração personalizada e concierge.

Para isso, basta pesquisar as agências de viagem e realizar orçamentos, assim você poderá selecionar qual melhor atende os seus desejos e que está dentro do seu planejamento financeiro de viagem.

Tipos de imóveis para temporada na Flórida

Até aqui já percebemos que alugar imóveis de temporada para passar as férias na Flórida é a opção com melhor custo-benefício para quem vai viajar em grupo ou em família com crianças pequenas.

E no final das contas, a locação de imóveis acaba saindo bem mais barato que a hospedagem em hotéis ou resorts. Assim, você consegue destinar esse dinheiro que economizou para fazer outras atividades durante as férias. 

Porém, alugar um imóvel na Flórida pode não ser tão simples quanto no Brasil, mas com muita pesquisa e planejamento é possível achar o imóvel. Para isso, o primeiro passo é estabelecer metas e objetivos.

Para te ajudar na escolha, confira as características dos principais tipos de imóveis disponíveis na cidade:

  1. Condos

Os condos são apartamentos muito parecidos com os que encontramos aqui no Brasil. Eles possuem entre 2 e 3 quartos, garagem e mobília completa. Esse tipo de imóvel costuma ser ideal para famílias com até dois filhos ou grupos de até 4 pessoas.

  1. Townhouse

As townhouses costumam ser como as casas que vemos nos filmes e séries americanas. Elas são geminadas e possuem um bom espaço interno, além de um estrutura completa para oferecer conforto e comodidades.

  1. Kitnets

As kitnets são ideais para os solteiros ou casais, pois são espaços pequenos, porém práticos e confortáveis.

  1. Lofts

Os lofts são mais espaçosos que as kitnets e também mais elegantes. Eles possuem um pé direito alto, que permite a construção de uma mezanino que pode servir como dormitório, e o restante dos ambientes integrados, sendo apenas o banheiro um cômodo reservado com paredes.

Esse tipo de imóvel também é ideal para casais ou solteiros, pois por não possuir cômodos reservados, pode ser difícil ter privacidade e compartilhar os ambientes com um grande grupo de viagem, mesmo que estejam em família.

  1. Apartments

Os apartments também são parecidos com os apartamentos brasileiros. Nesse tipo de imóvel, os ambientes da cozinha, sala e área de jantar costumam ser integrados, sendo reservado apenas os quartos e banheiros.

Os ambientes integrados são uma tendência em Orlando, por isso é normal encontrar imóveis nesse padrão. Por conta do tamanho, dependendo da quantidade de quartos, o imóvel pode comportar até seis pessoas.

  1. Casas em condomínios fechados

Essas são típicas casas dos Estados Unidos, grandes, espaçosas e climatizadas. Esse é o tipo de imóvel que mais oferece espaço, tanto interno quanto externo, e que atende um grande grupo de viajantes.

Aqui você encontra garagem, jardim e até mesmo piscina reservada, sendo uma ótima opção para quem deseja algo mais reservado e tranquilo, e que fique mais distante das outras casas. 

Escolha a melhor opção para seu orçamento

O aluguel de imóveis de temporada na Flórida é uma tendência que vem crescendo cada vez mais, principalmente para quem viaja em grandes grupos ou que pretende fazer uma viagem mais longa e com mais conforto.

Realizar o processo de locação sozinho pode ser difícil, por isso procure por profissionais experientes e qualificados para te ajudar nessa jornada, assim você estará seguro durante toda a locação, sem precisar se preocupar.

Portanto, agora que você já conferiu todas as informações para te ajudar nessa empreitada, é só planejar a sua viagem conforme sempre sonhou e contar com a ajuda profissional para achar o imóvel perfeito.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo