As melhores estratégias para gerar engajamento nas redes sociais
A rede social é uma ótima ferramenta para engajamento. Esse meio de comunicação entre empresas e clientes tem sido muito usado hoje em dia, aumentando o faturamento e gerando empregos.
Quando pensamos em utilizar as redes, a principal necessidade que vem à cabeça é aumentar o número de seguidores nas plataformas. Mas como conquistar mais pessoas?
Antes de qualquer coisa, é importante identificar qual é seu público-alvo, faixa etária e necessidades. Não é só publicar conteúdos, precisa se ter um parâmetro definido de objetivos para se alcançar.
É essencial manter o dia a dia da sua empresa a mostra, com publicações diárias, mostrando também o ambiente de trabalho e seus funcionários, pois isso dá um ar de humanização à marca.
Dicas para captação de novos clientes
Fazer enquetes e pedir feedback são boas ideias quando o objetivo é mostrar que se importa com a opinião sobre o produto e qualidade do serviço prestado. Ou melhor, tentar ao máximo interagir de um modo geral.
Utilizar hashtags pode auxiliar na fácil identificação do seu negócio, mas é preciso se atentar ao uso dela e colocar palavras que tenham sentido e se encaixem ao seu público.
A realização de sorteio também tem sido muito usada para promover marcas, mas não qualquer tipo de sorteio. Utilize um texto simples, mas que vá direto ao assunto, ou melhor, que descreva com exatidão quais serão as regras para participação.
Investir em pessoas que tenham uma quantidade expressiva de seguidores para fazer a publicidade da marca traz bons resultados. Essa publicação pode ser um vídeo interativo, em que a contratada utilize um dos seus produtos. Por exemplo, imagine que o objetivo é vender uma batedeira industrial, é necessário a gravação de um vídeo que mostra suas funções e benefícios, para atrair o consumidor a comprá-la.
Estratégias para empresas que atuam no ramo industrial
Para empresas no ramo da energia elétrica e destacam a importância da etiqueta de segurança, engajar nas redes sociais pode trazer novos clientes e despertar interesse da sua importância para pessoas que não possuem conhecimento no assunto.
Usar hashtags em postagens, manter informações relevantes e convidar pessoas a conhecer mais sobre sua necessidade é importante.
Empresas que fornecem materiais para construção, ou até mesmo equipamentos como, por exemplo, misturadores industriais, podem destacar os itens vendidos e que são procurados para compra, fazer postagens que expliquem para que servem e em quais locais são usadas. É ideal encaixar nestes textos explicações claras e objetivas sobre o produto.
São diversos os itens que são ofertados na internet, em sites, mas o crescimento de postagens nas redes sociais traz uma boa quantidade de consumidores, pois quase todo mundo tem uma rede social hoje em dia.
A ideia de que eram utilizadas apenas para postagem de fotos e vídeos, ficou para trás, já que virou uma ferramenta de venda e arrecadação de novos consumidores.
Ter uma boa estratégia de marketing, um bom planejamento para obtenção de novos seguidores e investir em estratégias que gerem engajamento nas redes sociais, são passos vantajosos.