BusinessDesenvolvimento WebDiversosEntretenimentoEstilo de vidaMarketing de conteúdoMarketing DigitalSEO

Beijar faz bem ao corpo e à mente: é por isso que você deve fazê-lo

Beijar o seu parceiro é uma experiência que todos nós já tivemos, um gesto de ternura, mas também um instinto apaixonado capaz de desencadear reações biológicas e psicológicas e, certamente, uma forma muito poderosa de relacionar e comunicar sentimentos de forma não verbal.

Um beijo pode expressar diferentes sensações dependendo do momento, do contexto cultural, bem como da fase de um relacionamento. Há tantas coisas que você ainda não sabe sobre beijar e por que beijar é bom, então leia abaixo.

O que acontece com o corpo durante o beijo

No momento em que beijamos alguém, as endorfinas, moléculas do bem-estar, sobem abruptamente em nosso corpo, por ordem do hipotálamo e da glândula pituitária. Outras substâncias também entram na circulação, incluindo dopamina, oxitocina, serotonina e adrenalina: sua ação nos faz sentir excitados, felizes, eletrificados. Desta forma, o coração também bombeia o sangue mais rápido, razão pela qual as bochechas ficam quentes e vermelhas com os vasos sanguíneos dilatados, a respiração fica mais difícil, o cérebro recebeu uma dose extra de oxigênio. A ocitocina nos faz querer beijar novamente.  

O que acontece com a mente durante o beijo

Alegria e felicidade explodem na mente durante o momento do beijo porque o desejo de beijar está, em última análise, ligado ao prazer de chupar, exatamente como fazíamos quando éramos crianças com o seio da mãe. Sentimo-nos mais livres e o desejo de contato com aquela pessoa aumenta, desencadeando rapidamente a exclusividade, ou seja, o desejo de que aquela pessoa seja tudo e somente para nós. O desejo de repetir a experiência do contato com os lábios é, portanto, muito forte e nos faz desejar uma maior intimidade com a pessoa que está sendo beijada. 

Porque ele nunca pararia de beijar

Durante um beijo apaixonado, aumenta a produção de dopamina, neurotransmissor produzindo em nós uma sensação de exaltação e nos leva a repetir a ação que nos dá prazer; além disso, o beijo estimula a atividade cerebral, porque são tantas as sensações elaboradas: o cheiro do parceiro, seu gosto, como ele se move, como ele nos toca, sua voz. Nada melhor do que um estímulo a mais com produtos de sex shop online.

Beijar fortalece o sistema imunológico

Ao nos beijarmos com nosso parceiro, trocamos entre 10 milhões e 1 bilhão de bactérias; estudos científicos demonstraram que esta exposição a bactérias, mas também a vírus, promove a produção de novos anticorpos. Em outras palavras: quem beija regularmente tem menos chances de adoecer . Mas tome cuidado para não beijar muitas pessoas diferentes!

O primeiro beijo nunca é esquecido

O primeiro beijo com seu ente querido permanece uma memória para sempre. A emoção do momento, o lugar onde aconteceu, até a roupa que vestimos naquele dia ficam na mente para sempre. Um beijo memorável com a presença de brinquedos sexuais na hora do sexo fica ainda mais saciável, experimente anao de borracha sex shop, vibradores e muitos outros. De fato, de acordo com algumas pesquisas, a maioria de nós se lembra de até 90% dos detalhes do primeiro beijo romântico, mesmo que muitos anos tenham se passado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo