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Operando um negócio de comércio eletrônico em um mundo eCovid19

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À luz do surto de Covid-19, os profissionais de marketing estão sendo forçados a navegar no cenário altamente desconhecido que está impactando as comunidades em todo o mundo. Apenas algumas semanas atrás, o mundo como o conhecemos estava muito longe do estado em que estamos confrontados hoje; um que, se formos honestos, parece imitar o enredo de um ‘filme B’ pós-apocalíptico lançado diretamente em DVD.

Com as semanas anteriores saturadas pela incerteza, o tema predominante é a economia global e as preocupações mudam de “se” para “quando” quando pode se recuperar. No entanto, entre o pandemônio e a ansiedade altamente justificada, parece que as marcas de comércio eletrônico podem ser um dos poucos setores com maior probabilidade de sair ilesos.

Você pode não ser capaz de sair de casa , mas pode entrar em seu telefone

Com os governos em todo o mundo aplicando rigorosos mandatos de distanciamento social, o tempo de exibição aumentou dramaticamente. Um usuário até compartilhou um alerta que recebeu da apple, notificando-o de um aumento impressionante de 185% no tempo gasto em seu telefone.

Então o que isso quer dizer?

É uma evidência de que o consumidor está literalmente na palma da sua mão; é por isso que agora não poderia ser um momento mais oportuno para colocar seu anúncio no deles. Seu cliente está entediado, assustado e está morrendo de fome para alguém lhes oferecer o menor lembrete de vida anterior ao cativeiro universal. Nunca antes um mercado de potenciais compradores estava mais disponível. O desafio não é como você os alcançará; está desenvolvendo uma estratégia que alcançará dentro deles para gerar algo que inspire e conforte, gerando uma conexão tanto quanto abre caminho para a compra.

O efeito do batom: como as compras dos consumidores compensam uma economia em crise …

Saltando frivolamente entre as redes sociais, as pessoas estão escapando pela Internet para obter seu conserto. Eles desejam interação, silenciosamente, dependendo das marcas, para lhes garantir que tudo ficará bem. De qualquer forma, esta é uma imitação digital do Efeito Batom, uma teoria que deriva da Grande Depressão e que sempre apareceu em todas as recessões subsequentes desde então.

Então o que é?

Apesar de uma economia em deterioração, beleza marcas descobriu que entre os 20 º anos mais prejudiciais do século do colapso econômico, as suas vendas na verdade aumentou. Embora confusos no início, eles chegaram à conclusão de que, em vez de reduzir completamente os gastos, os consumidores optaram por comprar itens de luxo menos caros, em um esforço para se sentirem melhor com o caos ao seu redor.

Ao longo de cada recessão, não faltam sinais demonstrando o poder que o Efeito Batom exerce sobre os consumidores e seus hábitos de consumo quando confrontados com a instabilidade econômica. A única diferença agora é que, em vez de comprar na loja, eles estão comprando o batom on-line…

O poder da conexão humana

As marcas de comércio eletrônico têm uma oportunidade única de aproveitar o impacto que o C19 tem no elemento humano. Agora, mais do que nunca, as pessoas estão demonstrando um aumento na empatia, pois demonstram um desejo de apoiar os negócios e as pessoas ao seu redor. Eles estão se conectando on-line para se conectarem, compartilhando postagens de notícias notáveis ​​que oferecem um vislumbre de positividade em um mundo imobilizado pelo medo.

Não poderia ser um momento melhor para as marcas mudarem a narrativa e destacarem seus próprios valores, alinhando-as intimamente com o senso de preservação do consumidor para si e para as pessoas com quem se preocupam. Demonstre o poder que a Covid19 teve em reunir comunidades, apesar dos regulamentos rigorosos que nos mantinham separados.

A entrega é essencial

Para evitar o risco de ser infectado ou infectar outras pessoas, as pessoas foram incentivadas a comprar online. Desde a severidade inicial que exigia maior isolamento e auto-quarentena, os clientes abandonaram suas lojas locais e confiaram ainda mais nos varejistas on-line para concluir suas compras.

Embora sempre tenham sido essenciais, os motoristas de entrega estão finalmente sendo reconhecidos pelo papel integral que desempenham na economia e seu impacto no fluxo diário da vida. Considerados “trabalhadores essenciais”, é mais uma prova de que as compras on-line não mostram sinais de desaceleração, mesmo em um mundo que parece ter parado.

A liberdade de escolha

Covid19 tornou as pessoas limitadas à escolha. Com leis rigorosas de “abrigo no local” aplicadas em todo o país, os indivíduos foram despojados das liberdades com as quais se acostumaram tanto.   Até o ato de entrar no trabalho foi proibido para todos os funcionários não essenciais, devido a danos irrevogáveis ​​causados ​​pelo vírus invisível.   Impedida de ver amigos e familiares, essa sociedade pós-apocalíptica em que agora vivemos literalmente depende de marcas de comércio eletrônico para oferecer o menor alívio do que parece ser uma erradicação de nossos direitos.

Este é um momento único para os profissionais de marketing, pois oferece às marcas uma oportunidade nunca antes transformada em crise. É inevitável que o mundo um dia retome operações fora da realidade elevada que enfrentamos no momento. No entanto, isso fornece ainda mais motivos para as marcas concentrarem seus esforços na adaptação de suas estratégias para atender às demandas do mercado que conhecemos hoje e evitar atrasos no dia seguinte.

 

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[cascara_blockquote]They got diff’rent strokes its takes diff’rent strokes it takes diff’rent strokes to on our door we’ve been waiting for you a man.[/cascara_blockquote] [/vc_column_text][vc_single_image image=”571″ img_size=”full” alignment=”center” css=”.vc_custom_1537339837676{margin-top: 19px !important;margin-bottom: 17px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1536304613235{margin-bottom: 0px !important;}”]

 

Agora, mais do que nunca, os consumidores estão confiando nas marcas para familiarizá-las com uma sociedade que costumavam conhecer, oferecendo-lhes aquela sensação de familiaridade que as vincula a um mundo pré-Covid19. Obviamente, todas as marcas enfrentarão novos desafios, mas isso não deve deixar você relutante em continuar aceitando pedidos.

A demanda dos consumidores existe; portanto, se alguma coisa deve incentivar sua equipe a ser criativa e criar soluções inovadoras que possam beneficiar sua marca uma vez fora dos parâmetros da pandemia. As operações de comércio eletrônico nunca tiveram uma vantagem maior, apesar da crise que deixou essas cicatrizes de incerteza.

 

No entanto, aproveitando o poder de uma marca autêntica para a conexão do comprador e otimizando o ROI usando os benefícios de circunstâncias exclusivas do setor, você tem a chance de revolucionar sua presença e interromper um setor disposto a fazer o necessário para impedir que o Covid19 o interrompa primeiro. 

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