BusinessDesenvolvimento WebDiversosEstratégiaMarketing de conteúdoMarketing DigitalMarketing na internetRedes sociais

Como adicionar música nos Stories do Instagram

Quer aprender como adicionar música nos Stories do Instagram? E torne sua história mais divertida e envolvente para atrair mais visualizações e, assim, aumentar o engajamento do seu Instagram. Então você veio ao lugar certo.

Há duas maneiras de fazer isso, e uma é usando o adesivo musical do Instagram lançado em junho de 2018. A outra opção é usar ferramentas de terceiros, para criar seus vídeos com música antes de compartilhá-la em seus Stories.

Como adicionar música nos Stories do Instagram

Este novo recurso musical é tendência mundial, com Instagrammers morrendo de vontade de usá-lo. Não é de admirar, já que 60 por cento dos Stories do Instagram são tocadas com o som ligado. Mas, infelizmente, o adesivo musical está disponível em alguns países por enquanto.

Portanto, a melhor coisa a fazer se você estiver em um país onde o adesivo da música ainda não está disponível é usar a segunda opção de adicionar música ao seu vídeo por conta própria. Algo que iremos elaborar mais tarde neste artigo.

Agora, antes de entrarmos nos detalhes de como adicionar música aos Stories do Instagram, aqui está um esboço rápido do que você aprenderá:

  • Como adicionar música a um Storie do Instagram com o adesivo musical
  • Como selecionar a música antes de criar um Storie
  • Dicas rápidas para facilitar o processo de adição de trilhas sonoras
  • Como adicionar música aos Stories do Instagram usando aplicativos de terceiros

Além disso, se acontecer de você precisar de ajuda para criar um Storie perfeitop do Instagram, você sempre pode usar o criador de Stories do Instagram da Lumen5. Este software irá ajudá-lo a criar o vídeo perfeito para sua história com a ajuda da inteligência artificial de forma fácil.

Como adicionar música aos Stories do Instagram com o adesivo musical

Embora o recurso de adesivo de música esteja disponível em telefones iOS e Android, você precisa primeiro atualizar seu aplicativo Instagram para a versão mais recente para obtê-lo, caso ainda não o tenha.

Se isso não funcionar, pare o aplicativo por um momento e, em seguida, reinicie-o. Se também não funcionar, você deve tentar desinstalá-lo e reinstalá-lo. Se tudo isso falhar, é melhor você adicionar sua própria música aos Stories ou esperar que o recurso de adesivo de música seja lançado para você.

Ao obter o recurso de música em seu telefone, você terá algumas opções para escolher ao optar por adicionar música à sua história. Você pode decidir criar o vídeo primeiro e, em seguida, prosseguir para adicionar música a ele. Ou selecione a música primeiro e depois grave o vídeo para acompanhá-la.

Mostraremos como usar as duas opções, mas primeiro vamos ver como você pode adicionar música aos Stories do Instagram depois de gravar o vídeo. Para começar, aqui está uma visão geral rápida das etapas antes de passarmos para a descrição mais detalhada:

  • Criar um vídeo ou postagem de imagem
  • Clique no ícone de adesivo no canto superior direito do seu telefone
  • Toque no ícone da música
  • Encontre uma música adequada
  • Selecione a parte da música que você gosta
  • Adicione essa parte aos Stories do Instagram
  • Compartilhe a história

Agora, vamos mergulhar nos detalhes. Abra seu aplicativo Instagram e deslize para a esquerda para acessar sua câmera. Em seguida, clique no ícone de adesivo que se parece com um smiley de rosto malfeito no canto superior direito da tela. Isso o levará a outra tela onde você encontrará o adesivo da música sob o adesivo de menção.

Toque no adesivo da música para acessar a biblioteca do Instagram repleta de músicas, que possui milhares de músicas licenciadas. Em seguida, vá em frente e pesquise a música que melhor se adapta à sua história de acordo com o humor, gênero e popularidade.

Para determinar se é a trilha certa para sua história, basta clicar na música para visualizá-la. Mas se você já tem uma melodia específica em mente, pode navegar por música, artista ou álbum na barra de pesquisa na parte superior da tela.

Em seguida, toque a música para selecionar a parte exata que deseja adicionar à sua história do Instagram. Você pode encontrar essa parte específica avançando ou retrocedendo a faixa na barra de tempo.

Certifique-se de que a trilha sonora de sua postagem de imagem estática tenha 15 segundos ou menos, pois esse é o tempo máximo permitido para eles. Porém, quando se trata de vídeos, a duração da música é definida por padrão para corresponder à duração do seu vídeo.

Em seguida, clique em “ Concluído ” para adicionar a música aos Stories do Instagram. Depois, visualize a história para verificar se o adesivo da música aparece em seus Stories com o título da música e o nome do artista, e também, para ver se está na posição adequada. Além disso, verifique se a música complementa sua história. Caso contrário, faça as alterações necessárias.

Como você pode segurar e arrastar o adesivo para um local desejado e também redimensioná-lo para atender às suas necessidades. Ou selecione uma nova música se a atual não estiver funcionando para você. Além disso, se você não consegue ver o adesivo da música na história, significa que você não adicionou a faixa e, portanto, precisa refazer o processo.

Assim que terminar, toque no ícone + com as palavras “ Seu Storie ” abaixo dele para compartilhar seus Stories do Instagram com seus seguidores e outros Instagrammers.

Agora vamos seguir em frente e mostrar a você como usar a outra opção de adicionar música a uma história do Instagram usando o adesivo musical.

Como selecionar primeiro a música antes de criar os Stories

Se você deseja selecionar a música antes de criar a história, clique no ícone da câmera no canto superior direito do seu aplicativo ou em “ Sua história ” abaixo para abrir uma nova tela. Em seguida, clique na opção “ Música ” na parte inferior da tela para acessar a biblioteca de música.

A partir daí, siga as mesmas etapas usadas ao selecionar a música após a primeira gravação do vídeo.

Escolha uma música adequada, escolha a seção que deseja para sua história e, em seguida, grave o vídeo enquanto a música toca ao fundo.

Dicas rápidas

Lembre-se sempre de visualizar seus Stories do Instagram antes de enviá-la para evitar compartilhar um vídeo embaraçoso. Ao visualizar, você será capaz de encontrar todos os erros e corrigi-los para um relógio emocionante.

Como adicionar música aos Stories do Instagram usando ferramentas de terceiros

Se preferir adicionar sua própria música pessoal a uma história ou se não tiver o recurso de adesivo de música em seu telefone, você ainda pode adicionar trilhas sonoras a seus vídeos com ferramentas de terceiros, como nossa ferramenta de criação de vídeo – Lumen5. E depois carregue o vídeo no Instagram para compartilhar na sua história.

A grande vantagem do Lumen5 é que ele não é apenas barato e fácil de usar, mas também oferece uma ampla seleção de músicas licenciadas para você escolher. E se você preferir adicionar sua própria música, essa opção também está disponível. Além disso, permite que você personalize seu vídeo adicionando o logotipo da empresa, uma fonte e cores que combinam com a sua marca.

Primeiro, crie uma conta gratuita aqui e depois, abra o painel do Lumen5 para selecionar um modelo de história do Instagram adequado

Em seguida, toque na ” Guia de estilo ” para escolher um tema apropriado e uma fonte no menu suspenso na guia de estilo.

Quando terminar, clique no botão “ Criar Vídeo ” para abrir uma nova tela onde você terá que escolher como deseja criar seu vídeo. Mova para baixo para selecionar “Upload Media” para começar a fazer o vídeo.

Agora escolha as dimensões certas para o vídeo de acordo com os padrões do Instagram. Os Stories do Instagram funcionam melhor com uma proporção de formato vertical de 9:16 e uma resolução de vídeo de 1080x1920px. Se tiver dúvidas sobre Dimensões dos Stories do Instagram, veja o artigo Tamanho Stories Instagram da Webtrends.

Em seguida, abra o painel de música para selecionar a faixa que deseja adicionar ao vídeo entre as milhares de músicas da biblioteca ou carregue sua própria música para adicioná-la ao vídeo.

Feito isso, publique o vídeo e, em seguida, visualize-o em seu painel para detectar e corrigir todos os erros.

Baixe o vídeo para o seu telefone e depois carregue-o na sua história do Instagram. Continue e adicione o ícone “ Som Ligado ” à história do recurso de adesivo para mostrar aos espectadores que sua história tem uma trilha sonora antes de compartilhá-la como de costume.

Dicas rápidas

Ao fazer upload de uma música, certifique-se sempre de que não haja direitos autorais antes de carregá-la. Caso contrário, você corre o risco de ser sinalizado ao compartilhar sua história no Instagram.

Além disso, a música precisa ser MP3 e 100 MB. Se a música não for MP3, converta-a usando uma ferramenta de conversão online de sua escolha.

Agora você sabe como apimentar seus Stories no Instagram, atrair mais atenção e ganhar mais seguidores. Apenas lembre-se de sempre se certificar de que as músicas adicionadas são adequadas, sejam os sucessos mais recentes ou reminiscências dos anos 90. Depois de escolher a música perfeita, é fácil usar a  ferramenta Lumen5 para adicioná-la à sua história do Instagram.

Você pode colocar sua própria música nos Stories do Instagram?

Para colocar sua própria música nos Stories do Instagram, você pode clicar no adesivo de música do Instagram, se estiver disponível em seu país. Se não for, uma maneira de contornar isso é tocar a música do vídeo que você enviar para sua história. Dessa forma, a música vem do vídeo e não do adesivo da música.

Por que não consigo adicionar música aos meus Stories do Instagram?

Se você está tendo problemas para adicionar música aos seus Stories, pode ser porque o licenciamento para músicas do Instagram ainda não está disponível em seu país.

Por que não tenho o adesivo da música no Instagram?

Não se preocupe se você não tiver o adesivo da música no Instagram! Sua conta não está quebrada. Infelizmente, isso significa que o licenciamento de músicas do Instagram ainda não está disponível em seu país.

Como adiciono música aos meus Stories do Instagram?

Para adicionar música à sua história do Instagram, carregue sua imagem ou vídeo e clique na guia de adesivos no canto superior direito da tela. Clique no adesivo “Música” para adicioná-lo à sua história. Isso lhe dará a opção de selecionar uma música de sua escolha.

Mais em: https://webtrends.net.br/como-colocar-musica-nos-stories/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo