Tecnologia

Como as novas tecnologias facilitam a vida dos funcionários?

Ao contrário da opinião predominante de que as tecnologias digitais são um fardo e podem atrapalhar o processo nas empresas, na maioria dos casos ela é extremamente útil. Basta se informar e saber tudo das últimas noticias tecnologia para saber o que cabe e o que não cabe na sua empresa

Pesquisa da Economist Intelligence Unit sugere que nossa dependência da tecnologia tem mais coisas boas do que ruins. Seis em cada dez pessoas acreditam que o uso da tecnologia aumenta a capacidade na criação de produtos e na melhoria dos processos de negócios. 

Em que áreas a tecnologia pode facilitar a vida dos funcionários?

O uso da tecnologia no trabalho pode melhorar drasticamente a eficiência pessoal. Isto aplica-se, por exemplo, a ferramentas de apoio ao tempo de trabalho e às tarefas de gestão, tais como agendas pessoais, equipadas com calendários, listas, funções de conjunto, etc, que têm permissão de compartilhar uma quantidade ilimitada de informação com outras pessoas, e que também suporta as tarefas de qualquer lugar a qualquer momento. 

Um bom exemplo é o planejador de tarefas online – Asana. Além disso, mesmo soluções simples e conhecidas, como aplicativos de e-mail ou mensagens, ajudam a economizar tempo para que sejam gastas em longas reuniões e, assim, aumentar nossa produtividade durante o dia.

A organização do trabalho também é baseada na organização de coleta de todos os tipos de dados para o usuário, como o Evernote.

Muitos desses programas são usados em um computador ligado à Internet, sendo possível acessar em qualquer lugar sem que você precise salvá-los em unidades externas. Ao usá-los, você não precisa se lembrar de documentos importantes com você para a reunião, pois sempre os temos à mão – online ou em nosso dispositivo móvel.

Os aplicativos para armazenamento de senhas também podem ser usados ​​para os funcionários. Muitas pessoas usam as mesmas senhas ou são fáceis de lembrar para fazer login, e-mail, sites de redes sociais e até mesmo uma conta bancária, o que muitas vezes pode causar sérios problemas. As ferramentas de armazenamento de login liberam a pessoa da necessidade de lembrar de muitas informações e senhas.

Uma solução interessante são aplicativos que ajudam a planejar uma rota também para o trabalho como Waze,  que podem ser usados ​​tanto por motoristas quanto por pessoas que usam transporte público. 

Existem muitas novas tecnologias que facilitam a vida das pessoas. Você não pode ter medo deles, mas vale sempre lembrar de que não pode ser usado com sabedoria, pois o excesso pode fazer com que o usuário se torne dependente de seus aplicativos, o que pode acabar atrapalhando o trabalho e a sua vida social.

O uso do celular durante o trabalho, por exemplo, pode ser um problema pois pode atrapalhar o rendimento, seja durante o horário de trabalho, ou até mesmo na vida pessoal.

As pessoas ficam muito tempo grudadas na telinha, além de prejudicar o convívio, ficam com a saúde prejudicada, principalmente coluna, visão e saúde mental.

Toda a tecnologia ajuda as empresas e as pessoas a facilitarem a sua vida, mas não devemos esquecer que o principal ainda é o contato frente a frente e que as pessoas nunca poderão ser substituídas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo