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Como aumentar a autoridade de seu site através de SEO?

Para quem produz conteúdo para internet é muito importante que se conheça muito de SEO para que assim o que for produzido tenha mais chance de visualização, sem essas estratégias fica mais difícil divulgar o que deseja.

Pense na quantidade de pessoas que estão acessando a internet nesse momento em busca de algum produto, algum serviço e outras coisas mais.

O SEO  é importante devido à otimização do seu site para o mecanismo de busca, permitindo que o conteúdo produzido seja mais fácil de encontrar.

Isso acaba acontecendo porque 80% do tráfego de um site começa com o mecanismo de busca.

Por causa dessa necessidade muitos buscam cursos online, que ajudarão a entender mais ainda o que será exposto nas próximas linhas.

Como aumentar a autoridade de seu site através de SEO?

Quanto mais conhecimento será melhor, ainda mais se for numa área que deseja crescer, como é o caso do mercado digital. Para isso muitas técnicas devem ser aprendidas e aprimoradas.

O SEO (Otimização Para Motores de Busca) é uma ferramenta que ajuda o site a ser encontrado pelo algoritmo do Google, com ferramentas que poderão colocar nas primeiras páginas de busca.

O Google e outros sites de busca deixam a página de um modo organizado para que seja encontrado e o SEO facilitará isso para você,  contribuindo para que fique na primeira página.

Complete uma auditoria de SEO em seu site

Fazer uma auditoria é muito importante mesmo que você não ache uma coisa primordial, mas esse tipo de análise vai fazer com que se descubra problemas no site e assim conservá-lo.

Na auditoria você fará um exame para ver como está a qualidade do site, se o seu desempenho está bom ou não, para que depois disso seja traçando novas metas. Essa análise ajudará  você a ganhar mais dinheiro.

Mas porque isso é importante? É devido a necessidade de tudo estar num padrão certo, por exemplo tem muitos sites que não tem on-page básico, então isso e outras coisas devem ser corrigidos.

Na auditoria veja está em dia esse pontos:

  • Meta titles e meta descriptions de SEO
  • Otimização de palavra chave
  • Estrutura do URL simples e curta para ser achado pelo Google
  • A formatação das páginas e post de blog 
  • Palavras chaves nas ALT tags da imagem
  • O link de seu conteúdo

Todos esses detalhes são muito importantes para que o seu site esteja otimizado, assim as ferramentas de organização de busca do Google estão andando juntas com a otimização de todo conteúdo, facilitando o engajamento.

Descubra o que seus usuários querem

O objetivo do Google é coletar o máximo de informação do usuário para que assim possa fazer a busca da melhor maneira possível.

Dessa forma você terá de pensar como o Google, coletando tudo aquilo que o seus usuários querem, então poderá conquistá-los para o seu site.

Isso quer dizer que não basta produzir um bom conteúdo, mas também algo que deve ser o que as pessoas buscam ao ir ao Google. Sendo assim, é importante que você veja o feedback de cada visitante para entregar o que eles desejam.

Como você tem que saber o que os consumidores querem, então faça o seguinte:

  • Veja o que eles mais curtem  e compartilham
  • Use plataformas de mídias sociais
  • Veja no Google Analytics as páginas mais populares
  • Analise cada comentário que o visitante faz no que é postado

Diante disso você deve buscar saber o que as pessoas mais buscam, gostam, compartilham, discutem e etc..

Um bom lugar para saber disso é o Quora, lá você poderá melhor analisar o que as pessoas mais comentam e depois escrever algo concernente ao que elas gostam e que está de acordo com o nicho que você trabalha.

Crie landing pages otimizadas para SEO

Quando uma Landing page é bem feita ela converte lead em verdadeiros compradores, porque o número de pessoas que vão trafegar pelo seu site será muito maior quanto mais você usar essa estratégia.

Nem todas as empresas entendem a necessidade de possuir landing pages, por isso elas tem alguns problemas, como as do tipo B2B. 

Talvez elas não se importam devido algumas pesquisas mostrarem que 44% das das empresas tem seu click direcionado a Home page.

Mas o lugar onde você tem um relacionamento mais forte é exatamente com a Landing Page, então vale muito a pena investir nessa estratégia que constrói afinidade. 

Então tenha na Landing page um objetivo de manter a pessoa na página sem navegação, informações bem educativas que seja útil e tenha uma chamada para a ação.

Confirme se seu site é adaptado para dispositivos 

Esse detalhe importante não deve ser desconsiderado porque até o Google fez adaptações para o mecanismo de busca de aparelhos móveis, porque cerca de 60% das pesquisas estão sendo feitas através desse tipo de dispositivo.

Então os sites que se preocupam com os aparelhos móveis farão algo que atinja a todos os equipamentos de busca, quer seja uma smartphone ou um notebook.

Para você ter uma ideia, muitas vendas na internet são completadas por Smartphones, somente nos EUA chega a 45%.

Aumente seu tráfego com infográficos

Um infográfico bem feito pode aumentar o tráfego para o seu site em 193%. Isso é formidável, não é atoa que a maioria das pessoas se atentam com mais facilidade a uma imagem.

A maior parte das pessoas aprendem com mais facilidade com o uso de imagem, isso pode chegar a 65% delas. 

Você utilizará o infográfico para deixar mais simples um conteúdo que normalmente é complexo.

Use deep linking interno de SEO

Essa estratégia é necessária para utilizar o anchor text para incluir links a outras páginas dentro do seu blog. Sem elas seu site ficará mais difícil de ser achado.

O que esse link interno faz é ligar todo conteúdo produzido pelo seu  site, ele será enxergado como um todo, ligado a uma rede de conteúdos pelo mecanismo de busca do Google.

Últimas considerações

Considerando cada detalhe que foi apresentado nesse conteúdo é extremamente necessário que a autoridade de seu site esteja de acordo com os mecanismos de busca do Google.

Assim, uma boa auditoria, buscar leads, saber o que as pessoas querem, se adaptar aos dispositivos mais usados e criar links internos são muito importantes para seu produto.

Esse conteúdo foi importante para você? Saiba que tem cursos online com certificado, faça um deles e tenha sucesso em seu empreendimento digital.

No mais é isso, te desejo muito sucesso.

Até a próxima!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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