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Como aumentar as vendas online?

Como aumentar as vendas online? Essa é a maior preocupação de quem possui um negócio na internet, seja um e-commerce, site de empresa ou perfis de negócios nas redes sociais. Para aumentar o número de vendas é preciso conquistar o público-alvo, além de adotar estratégias de marketing e SEO, entre outras dicas que daremos aqui neste artigo. 

Confira a seguir as principais dicas de como aumentar as vendas online:

Como aumentar as vendas online?

Bem, a ideia é simples: existem apenas 2 elementos nos quais você pode trabalhar, com base no fato de que já tem um público online :

  • Otimize sua página de destino
  • Gere mais tráfego para esta página de destino.

REVISE SUA PÁGINA DE DESTINO PARA MINIMIZAR O ATRITO

O objetivo é aumentar a taxa de conversão desta página: mais vendas pelo mesmo volume de visitas.

# 1 – Títulos com um gancho: O título é importante para que o cliente em potencial sinta interesse em acessar os serviços e comprar os produtos oferecidos, por exemplo, se você deseja realizar mais vendas, deve analisar os termos mais pesquisados pelos clientes no seu segmento e incluí-lo no título do conteúdo.

No caso de um site que atua com cupom de desconto e oferecem os da loja Mobly, criar um conteúdo com o termo “Mobly é confiável” realizando uma resenha sobre a empresa, as chances de que o usuário acesse seu site são maiores.

Portanto, preste atenção especial ao título da página e ao primeiro parágrafo. Você deseja prender seu leitor, e não deixá-lo escolha a não ser ler toda página de vendas.

# 2 – Detalhe do que você vende: Na menor dúvida, seu leitor aproveitará para escapar. Portanto, a sua missão é simples: entregar todas as informações de que ele precisa (o quê, como, quando, se funciona de verdade, valor detalhado, condições de pagamento, depoimento de outros clientes, prazo de entrega, etc.) para não lhe dar a oportunidade de escapar e converter a venda.

# 3 – Autoridade: Explique por que sua empresa é relevante para o serviço / produto que vende.

# 4 – Prova Social: Não há nada melhor para terminar de convencer do que uma boa prova social. Pessoas felizes que alcançaram resultados positivos depois de adquirir seu serviço / produto

# 5 – Garantias: Deixe clara a política de devolução. Não há melhor maneira de reduzir as tensões pré-venda do que oferecer uma garantia de devolução do produto se o cliente perceber que não vale a pena.

# 6 – Bônus: Faça sua oferta irresistível, seja nas condições de pagamento sem juros ou em brindes.

# 7 – Experimente os botões de compra: vários botões, local diferente, frase de chamariz diferente, cores diferentes.

# 8 – Revise seu processo de cobrança: Você sabia que cerca de 2/3 dos processos de compra que começam, terminam em abandono? Um pop-up que permite concluir uma compra com a página de venda sempre visível em segundo plano ajuda a minimizar o impacto do salto para o Paypal, que geralmente é um dos pontos de abandono mais letais em seu processo de pagamento.

Algumas mudanças podem acabar tendo um grande impacto em suas vendas.

Continue com a ideia de tratar sua página de vendas como uma entidade viva e faça experiências com ela regularmente.

Confira também: Planejamento familiar – Como economizar para ater uma vida financeira mais próspera

GERE MAIS TRÁFEGO PARA SUA PÁGINA DE DESTINO

Como você otimizou sua página, quanto mais tráfego você conseguir gerar para esta página, mais vendas serão fechadas. Óbvio, certo?

# 9 – E-mail marketing: A principal vantagem de ter uma lista de mala direta é que você tem tráfego sob demanda. Um luxo em tempos em que você frequentemente luta para obter visibilidade. Execute uma campanha e você poderá enviar o melhor tráfego que possui diretamente para o funil de vendas.

# 10 – Visibilidade em suas páginas mais acessadas: Com o Google Analytics você tem um aliado de primeira classe para identificar as páginas relevantes para o serviço / produtos que você vende. Destas páginas, as melhores são as que geram mais visitas.

Não se esqueça de colocar um banner bem visível nessas páginas, bem como alguns links dentro do texto desses artigos. Relevância é a chave para obter bons resultados

# 11 – Faça parceria com plataformas para promover sua oferta para o público deles. Obviamente, isso vai te custar dinheiro. Sim, estou falando sobre marketing de afiliado ou influenciadores. Não há melhor maneira de gerar vendas de curto prazo do que realizar uma ação conjunta com outro blogueiro que está à frente de um público semelhante ao seu. Ele trará assinantes e clientes.

# 12 – Faça campanhas de pagamento PPC: Neste caso, o uso de publicidade online (Google Adwords ou Facebook Ads) estará prejudicando a margem do seu produto ao aumentar o custo das vendas; mas em troca você estará implementando um processo 100% automático. Não pare de monitorar os resultados, e recomendo que você se concentre nas palavras que geram vendas.

E se você não tiver uma página de destino, configure uma o mais rápido possível. Você também pode fazer isso em menos de 7 dias.

Chegou a hora de levar a sério a sua presença na internet. Dê a seus serviços / produtos uma página de destino agradável e trabalhe para gerar tráfego para eles.

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