BusinessComércio EletrônicoDiversosEstratégiaSem categoriaSociedade

Como distinguir um sapato de qualidade?

Quer parar de desperdiçar dinheiro com sapatos que não duram mais do que alguns meses?

Neste artigo vamos ensinar-lhe como escolher e distinguir um sapato de boa qualidade para que dure durante anos.

Apesar do que muitos possam pensar, não existe um modelo de calçado de qualidade único, nem um preço alto reflete sua qualidade.

Existem muitos fatores que você deve levar em consideração para fazer uma boa compra de calçados.

Alguns dos pontos-chave que vão garantir a compra de um calçado de qualidade e deixar de fora aqueles que não favorecem os seus pés.

Chaves para escolher um bom sapato

Na maioria dos casos, quando procuramos um calçado, focamo-nos no seu design , mas no final de tudo, o mais importante e o que deve procurar na sua próxima compra de sapatenis é o conforto e qualidade para os pés .

Estes são os elementos nos quais você deve se concentrar para encontrar um bom calçado:

Pele

A pele sempre foi considerada um dos materiais da mais alta qualidade na fabricação de calçados e é verdade, esse material faz o pé transpirar .

Isso fará com que seus pés cheguem menos e, além disso, o material ficará menos dobrado, deixando menos marcas e rugas no calçado que darão mais vida ao calçado e maior conforto aos pés.

Único

O grande dilema!

O segredo é escolher uma sola grossa e flexível.

Lembre-se que deverá ser voltado para diferentes tipos de piso, portanto, deverá ser em couro bovino ou em couro, para que fique mais fácil dar passos e dobrar o pé. Depois de verificar isso, você deve verificar se a sola foi costurada à mão. Isso é sempre uma vantagem!

Tipo de manufatura

Outra questão que você deve levar em consideração é a fabricação do calçado , seja um modelo original ou uma imitação de outra marca. No primeiro caso, é mais provável que os calçados sejam produzidos em série, onde a qualidade do acabamento não é das melhores e onde haja espaço para defeitos no calçado. Sempre que puder, procure manufatura na Espanha , em fábricas onde o acabamento seja de qualidade.

Número de peças

Outro aspecto que você deve observar para saber se se trata de um sapato de qualidade ou apenas um sapato bonito, é a quantidade de peças que o sapato é feito. Pois bem, quanto maior o número de componentes, pior é a qualidade do calçado, ou seja, quanto menos peças foram utilizadas na fabricação do calçado, maior a qualidade do calçado.

Largura e comprimento do pé

É verdade que não existem duas pessoas com o mesmo pé, nem o comprimento nem a largura do pé, mas então, por que se há duas pessoas que compram o mesmo tamanho de sapato?

Agora estamos falando de um aspecto mais complicado de avaliar, já que o calçado deve ser perfeito e ajustado tanto ao longo como ao longo do pé . Para garantir isso, experimente quantas vezes precisar e compare com outros modelos até encontrar o ideal.

Salto

Parece que este é um ponto que muitas vezes cai no esquecimento, mas tenha cuidado! .

Um salto será de qualidade se for de madeira e apresentar indícios de que está ancorado na sola com pregos, pois isso diminuirá a qualidade do calçado e, claro, o seu conforto ao caminhar. Para ser mais específico, se o salto for liso, sem verniz e sem qualquer tipo de acabamento, não será um sapato de muito boa qualidade.

Onde comprar sapatos de qualidade?

Como você já deve ter visto, um calçado de qualidade vai muito além de um calçado caro, de uma marca ou de um modelo específico.

O nosso conselho é que não procure comprar um bom sapato porque está na moda, pois é muito provável que o investimento que fez seja inútil, pois nos meses ou mesmo no ano seguinte, já não gostará eles. Isso seria um grande erro, pois um calçado de alta qualidade durará de 6 a 8 anos.

Talvez você encontre mais dificuldade na hora de escolher a sola, pois é difícil distinguir entre uma sola de couro e outra que parece ser.

Outro ponto importante e bastante complicado para distingui-lo, pode ser se o material de que é feito é respirável ou não, é o que acontece com os modelos da nossa gama Ultralight , tome-os como exemplo para futuras compras para garantir que o seu pé vai transpirar com seus sapatos.

Lembre-se que no final das contas a marca e o preço do calçado estarão relacionados a um calçado de qualidade, mas também todos esses pontos fundamentais são essenciais para que a partir de agora você faça bons investimentos com seus próximos calçados e esqueça de renovar eles a cada dois meses .

Embora seja verdade que você pode ter vários pares de sapatos no seu guarda-roupa, o que você sempre tem que ter certeza é que pelo menos dois deles são da mais alta qualidade e você pode apreciá-los por muito tempo. No final, seus pés são uma parte do seu corpo que, se você não cuidar deles, com o passar dos anos eles ficarão ressentidos .

Além disso, para quem pensa que calçado de qualidade está em conflito com design ou com as últimas tendências, da Baerchi dizemos que se engana. Entre na nossa loja e descubra sapatos confortáveis, elegantes, de qualidade e, acima de tudo, com um design único.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo