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Como dormir mais facilmente com algumas dicas simples

Ouvi dizer que ele usa dispositivos eletrônicos antes de ir para a cama! Então a principal recomendação para sono e cortisol? Desintoxicação digital todas as noites antes de ir para a cama – sem smartphone, fogo ou iPad.

Faça coisas “antiquadas” como ler um livro de verdade (nas páginas!), tomar um banho quente, escrever um diário, fazer sexo e meditar, mesmo que por apenas alguns minutos. Quando feito de forma consistente, este passo por si só pode mudar sua vida.

Quantas horas de sono você precisa?

Aqui está o número mágico: descobri durante meu treino que a maioria das pessoas precisa de pelo menos sete horas de sono todas as noites para redefinir seu ritmo de cortisol e o mais importante, fazer um despejo no cérebro.

Quando você dorme, seu cérebro literalmente processa as informações, memórias, informações e detritos celulares que se acumulam nele durante o dia, como seu corpo.

Os horários de dormir e acordar são importantes?

De particular importância é um ciclo de sono regular que acorda e dorme mais ou menos no mesmo horário todos os dias, de preferência acordando por volta das 7h e indo para a cama às 10h e às 23h.

E se eu trabalhar à noite?

Esta é uma situação difícil porque as cargas de trabalho são inerentemente mais difíceis para as glândulas supra-renais. Mas há coisas que você pode fazer para se proteger:

  • Durma mais antes da mudança. Eu sei que parece embaraçoso, mas um fenômeno chamado banco adormecido – dormir dormindo – de fato foi cientificamente comprovado para ajudá-lo a esquecer a exaustão e as consequências fisiológicas de esquecer de dormir.
  • Coma bem no local de trabalho. É tão tentador sair à noite, mas armazenar apenas alimentos nutritivos pode manter o tratamento com cortisol e as calorias prejudiciais à distância.
  • Use ervas adaptogênicas que demonstraram compensar o estresse corporal e cerebral estressante.
  • Reserve um tempo para descarregar quando chegar em casa
  • Use alguns óleos essenciais em um difusor de aromas para ajudar a relaxar a mente e o corpo.

Faça uso dos óleos essenciais

Os oleos essenciais vêm se tornando cada vez mais populares para tratar diversos sintomas e problemas de saúde como o estresse de forma natural.

Portanto, uma ótima pedida para melhorar seu sono é através do uso desses óleos aromáticos que possuem propriedades calmantes para facilitar o sono profundo. Os mais indicados para melhorar o sono são o óleo essencial de camomila ou lavanda.

Evite cafeína e álcool no final do dia

Enquanto uma grande xícara de café pode ser um dos prazeres da vida, a cafeína, incluindo chá verde, chai e chocolate, pode mantê-lo acordado à noite.

Se você é muito sensível, faça uma desintoxicação de cafeína por três semanas quando você restaurar suas glândulas supra-renais; se a cafeína não o deixa nervoso e tenso, tome uma pequena quantidade, mas não ao meio-dia, para evitar que ela se levante à tarde e o mantenha dormindo.

Da mesma forma, embora você possa adorar um copo de vinho à noite, quase todos os meus pacientes relatam que seu sono melhorou drasticamente, especialmente sua capacidade de adormecer e se sentir revigorado pela manhã quando pararam de usar álcool.

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