BusinessDiversosEstratégiaSociedade

Como escolher entre Coworking em Ribeirão Preto e aluguel

“Trabalhar em um escritório” não é mais um conceito simples e abrangente. Você pode trabalhar em uma suíte executiva, negociar um sublocação, alugar um espaço em um business center no centro da cidade ou alugar parte de um espaço de coworking em seu bairro, e isso nem é uma lista completa das muitas opções de espaços de trabalho.

Aqueles que estão neste estágio inicial de desenvolvimento de negócios geralmente procuram algo menor, mais barato, em um local específico e mais flexível do que os tipos de escritórios que suas contrapartes mais estabelecidas desejam. Normalmente, isso significa uma escolha entre coworking em ribeirão preto ou encontrar uma situação de aluguel barato, como sublocação. Vamos examinar cada uma das opções em detalhes para ajudar a determinar o que é melhor para sua empresa.

As vantagens do Coworking em Ribeirão Preto/SP

Os espaços de coworking de ribeirão preto, que podem ser encontrados na cidade ou nos subúrbios, oferecem freelancers, empresários, tipos criativos e às vezes pequenos negócios a chance de escapar do isolamento e da monotonia de trabalhar em casa ou em um café. Um espaço de coworking em ribeirão preto – SP é qualquer local onde várias pessoas se reúnem para trabalhar em diferentes projetos para diferentes empresas e podem oferecer um belo senso de comunidade. O espaço pode parecer um escritório, uma sala, uma rede de salas conectadas ou apenas uma sala gigante. As comodidades incluem acesso a WiFi, áreas de cozinha, café e chá ilimitados, salas de conferências, escritórios particulares que podem ser reservados por um período de tempo e móveis como escrivaninhas (flutuantes ou dedicadas), mesas e sofás. Frequentemente, esses espaços de trabalho também oferecem seminários com palestrantes convidados, eventos Happy Hour, gerenciamento de escritório compartilhado e equipe de recepção, voz profissional para atender o telefone da empresa e equipamento de escritório padrão, como impressoras.

Flexibilidade

Estamos longe da era em que as empresas – seja uma grande corporação com vários escritórios na cidade ou uma pequena empresa familiar com seu próprio andar em um parque de escritórios suburbano local – pareciam permanecer estáticas por décadas. Lembra quando as pessoas literalmente passaram toda a carreira trabalhando para uma empresa? Hoje em dia, as empresas geralmente crescem rapidamente, às vezes lentamente e, infelizmente, podem diminuir também (mas sempre há esperança de crescimento!). Eles também frequentemente realocam ou mudam funcionários para locais diferentes com base na reorganização da empresa. Com tanta incerteza (e possivelmente uma quantidade limitada de capital), especialmente para novas empresas e startups, um espaço de escritório de coworking em ribeirão preto é uma opção muito atraente. Ele oferece a flexibilidade de aumentar ou diminuir a equipe conforme necessário, sem se preocupar em ter um escritório de tamanho apropriado.

Oportunidades de networking

Possivelmente, a vantagem mais valiosa do coworking em ribeirão preto é o senso de camaradagem entre os membros da comunidade de coworking e a oportunidade de fazer contatos. Muitas estações de coworking são ecossistemas simbióticos, onde as empresas podem se conectar com freelancers, advogados, clientes, parceiros em potencial e muito mais. Em um nível pessoal, os escritórios de coworking permitem que as pequenas empresas tenham um canal social diário além de sua equipe e vejam outras empresas enfrentarem desafios operacionais e de crescimento semelhantes. Quer estejam conversando sobre suas respectivas empresas tomando um café na cozinha compartilhada ou misturando-se a eventos de networking após o trabalho hospedados no espaço, os membros do escritório de coworking desfrutam de inúmeras oportunidades de networking em seu local.

Custo reduzido por meio de amenidades compartilhadas

Alugar um escritório pode ser muito caro. Os locatários devem mobiliar os quartos, comprar equipamento de escritório, pagar serviços públicos e, potencialmente, cobrir os custos de reforma e montagem. Espaços de coworking como os oferecidos pelo WeWork são prontos para uso, com acesso a amenidades compartilhadas da comunidade que vão desde equipamentos de escritório a grandes espaços reserváveis ​​para eventos, para que você possa se concentrar em seus negócios. Além disso, a maioria dos proprietários quer que os inquilinos assinem um contrato de arrendamento por pelo menos três anos, o que pode ser muito arriscado para algumas empresas, especialmente iniciantes – e extremamente caro se surgir a necessidade de rescindir o contrato.

Os inquilinos que viajam e nem sempre precisam do espaço podem preferir as opções de pagamento diário, semanal ou mensal que a maioria dos escritórios de coworking oferecem para seus espaços de trabalho. Os custos para espaços de coworking variam muito com base em fatores como duração do contrato e tipo de espaço. Por exemplo, um freelancer pode alugar uma mesa flexível (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana), uma mesa dedicada (disponível durante o horário comercial) ou uma mesa compartilhada (uma mesa compartilhada com um ou mais colegas de trabalho).

Endereço Fiscal em Ribeirão Preto

A maioria dos escritórios de Coworking não possuem serviço de endereço fiscal em Ribeirão Preto para seus clientes.

A falta de um endereço fiscal pode ser muito ruim se você precisar abrir ou transferir um CNPJ.

Ambiente divertido

Os espaços de coworking são projetados especificamente para despertar a criatividade e promover um senso de comunidade entre os membros. Alguns espaços de coworking têm vantagens e comodidades como academias adjacentes, salas de leitura, políticas que permitem animais de estimação, lanches e café abundantes, móveis coloridos e decorações bonitas e interessantes. Quer jogar pingue-pongue durante os intervalos? Você provavelmente pode encontrar um espaço de coworking que ofereça isso. Quer ter acesso fácil a locais interessantes para almoçar no centro da cidade e galerias de arte? Provavelmente há um espaço de coworking em Ribeirão Preto conveniente na área. Quer reservar um momento para se concentrar quando o dia fica estressante? Você pode encontrar um espaço de coworking com uma sala de meditação. Como  nova revista de trabalhoa escritora Diana McLaren explicou o coworking: “Eu trabalho em um lugar que tem drinks às sextas-feiras e um espaço para dormir. Como está aquele cubículo? ”

As vantagens de alugar um espaço de escritório

O aluguel de escritórios privados oferece às empresas a oportunidade de personalizar o espaço para atender às suas necessidades específicas. Isso pode significar comprar e organizar os móveis ideais, fazer construção, tocar música ou colocar faixas e logotipos. E na maioria dos casos, alugar um escritório tradicional significa ter o espaço só para eles. Em algumas situações de sublocação, as empresas ainda trabalharão ao lado de outras empresas, mas a sublocação geralmente significa ter acesso total a várias salas de escritório e escritórios privados em vez de apenas algumas mesas.

Em uma situação de coworking, você pode ter apenas uma mesa para você e ter que compartilhar salas de conferência, mesas, impressoras e cozinhas com outras pessoas. Quando você aluga um espaço de escritório, todo o espaço pertence à sua empresa. Isso significa que você não precisa reservar a sala de conferências, se preocupar com alguém movendo seus móveis quando você deseja que eles saiam de uma determinada maneira ou aturar que outra empresa deixe canecas de café sujas na pia constantemente. Se quiser dar uma festa improvisada no escritório, tocar música, hospedar um evento ou receber visitantes, você pode fazer isso e não precisa pedir permissão a ninguém. Vejamos mais alguns prós no aluguel de escritórios.

Privacidade

Alugar seu próprio escritório significa que todos dentro do espaço trabalham para a mesma empresa. Coworking apresenta dificuldades potenciais com privacidade física, privacidade sólida e privacidade de informações, tornando a ideia de ter um escritório dedicado para o seu negócio ainda mais atraente.

Fisica

Em um espaço de coworking, você nunca sabe exatamente quem mais está presente. Estranhos podem olhar para dentro de seus escritórios, estar ao alcance da voz enquanto você está ao telefone com um cliente ou passar por suas salas de conferência com a frequência necessária para causar interrupções. Os gerentes de propriedade também podem dar passeios a potenciais inquilinos, causando barulho e atividade nos corredores. Quando sua empresa possui escritório próprio, você não precisa se preocupar com esses aborrecimentos.

Som

Você pode controlar o nível de ruído dentro de sua própria empresa em um grau razoável, mas se você tiver vizinhos barulhentos, não poderá fazer muito a respeito. Ou talvez seus subordinados diretos tendam a ter muitas discussões animadas que podem gerar reclamações dos vizinhos.

Em formação

Especialmente se você estiver lidando com informações confidenciais – como finanças de pessoas, números de previdência social, documentos do governo, antecedentes pessoais, registros criminais, etc. – você pode desfrutar da liberdade de falar na privacidade de seu escritório, em vez de tentar encontrar um local silencioso canto em um espaço de coworking em Ribeirão Preto/SP e pausando toda vez que alguém passa. Quer entrevistar alguém para um novo cargo na sua empresa? Sem problemas! Basta convidá-los para o seu escritório particular sem se preocupar em responder a perguntas de outras empresas sobre o recém-chegado. Compartilhar uma rede WiFi também pode apresentar problemas de segurança.

Estabilidade

Couch-surf pode ser divertido quando você está começando na vida, mas conforme você amadurece e acumula coisas, geralmente quer uma casa estável e particular para morar. É praticamente o mesmo para uma empresa. Quando as startups estão crescendo e encontrando suas identidades, a flexibilidade do coworking pode ser uma grande vantagem. Mas, à medida que sua empresa se torna mais estabelecida, a perspectiva de um espaço de escritório estável para ligar para a casa de sua empresa pelos próximos três, cinco ou talvez dez anos (e possivelmente mais se tudo correr bem) torna-se muito mais desejável. Conforme você se acomoda em sua casa, você não precisa mais se preocupar com os custos e arranjos de mudança e com a exploração de novos locais. Que alivio!

Custo reduzido

Espere um minuto, você diz. Achei que alugar um espaço tradicional custasse mais do que coworking! Bem, na maioria dos casos isso é verdade. No entanto, conforme sua empresa cresce para mais de meia dúzia de funcionários, você pode descobrir que faz mais sentido financeiramente  alugar seu próprio espaço. Aqui está o motivo: se um escritório particular em um espaço de coworking em  Nova York custa cerca de US $ 800 por mês e você precisa de 15 mesas, agora está pagando US $ 12.000 por mês. Você poderia obter um escritório tradicional de mais de 2.000 pés quadrados por um valor semelhante!

Branding

Ao alugar um espaço próprio, você pode colocar o logotipo da sua empresa na placa acima da porta, na janela e na rua. Quando você entrevista um funcionário em potencial ou convida um parceiro de negócios para uma visita, ele ou ela entra em um espaço que reflete os valores, cultura e comunidade de sua empresa. O ambiente não será injetado com os valores e culturas da empresa de coworking e dos outros inquilinos. Você deseja que os clientes que entram em seu escritório se sintam seguros e confortáveis? Você pode controlar o termostato, o nível de ruído, as decorações criativas, os tipos de eventos realizados e as opções de música – o céu é o limite. Além disso, alugar seu próprio espaço significa que sua empresa pode ser listada no Google Maps, tornando mais fácil para os clientes descobrirem onde você está localizado.

Mais em: https://beeworkrp.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo