Como ter sucesso na construção de um e-commerce
Está a fim de criar uma loja virtual mas não faz ideia de como ter sucesso na criação de um ecommerce? Então chegou ao lugar certo! Neste artigo, você vai ver cinco dicas para conseguir construir um e-commerce que se destaque em seu segmento e faça sucesso. Sem mais enrolação, vamos direto ao assunto. Confira!
Saiba escolher bem uma hospedagem
A experiência de entrar em um site que demora para carregar e pode cair a qualquer momento é péssima para qualquer cliente. Afinal, além de atrapalhar a navegação por ele, também diminui muito a sua credibilidade.
Em um e-commerce, essa situação é ainda mais desagradável e preocupante. Por isso, saber escolher uma boa hospedagem para sua loja online é um passo fundamental para ter sucesso.
Se tiver dúvidas, entre em contato com o suporte antes de realizar a sua compra, explique suas necessidades e seus objetivos. Outra alternativa é deixar essa parte por conta da equipe de desenvolvimento. Assim, terá uma garantia de que seu comércio eletrônico terá a performance desejada.
Tenha um aplicativo próprio para o seu e-commerce
Um grande diferencial para o seu e-commerce é a posse de um aplicativo próprio para celular. Atualmente, todas as grandes lojas online estão presentes tanto com sites na Internet quanto aplicativos mobile. Escolha bem uma empresa criadora de aplicativos para desenvolver um que tenha a cara do seu negócio.
Não fique de fora dessa, tenha presença em ambos os lugares também! Assim, poderá atingir um público muito maior, além de desfrutar de outros benefícios muito importantes, como aumento de receita, fidelização, coleta de dados etc.
Dê atenção ao desenvolvimento da loja
Certamente, o desenvolvimento de uma loja virtual é a parte mais importante em sua construção. Dessa forma, hoje em dia, existem diferentes formas de se criar uma loja online, como o uso de CMS ‘s como Wordpress e Magento, marketplaces como Mercado Livre e OLX e assim por diante.
Se o seu objetivo é se diferenciar e obter um grande sucesso com seu e-commerce, tenha uma equipe de desenvolvimento. Dessa maneira, poderá explicar quais são as suas necessidades e objetivos para que seja criada uma loja que atenda a tudo o que precisa e mais, de forma profissional.
Além disso, evitará possíveis problemas que precisariam ser solucionados depois, como erros de SEO na construção do código de seu site.
Invista em marketing digital
O marketing digital vai ser a parte responsável por mostrar o seu e-commerce para as pessoas. Sem ele, você pode ter a melhor loja online da Internet e, ainda assim, não conseguir realizar nenhuma venda.
Isso porque as pessoas precisam conhecer o seu negócio, ele precisa chegar a elas de alguma maneira e conquistá-las. Para isso, existem inúmeras técnicas e estratégias de marketing digital que devem ser implementadas.
Busque uma agência ou algum profissional capacitado para auxiliar você nesta tarefa e invista fortemente em marketing digital!
Ofereça descontos
Ainda que oferecer descontos possa ser uma estratégia relacionada ao marketing digital do seu negócio, é algo que merece um certo destaque por sua eficácia. Nesse sentido, se você observar bem, verá que todos os grandes e-commerces atuais oferecem descontos em seus sites de alguma maneira.
Para não ficar para trás, será preciso fazer isso também. Afinal, essa prática é responsável por atrair novos clientes e fidelizar antigos. Para compreender melhor, basta pensar em seus próprios hábitos de compra e verá que frequentemente você acaba comprando coisas que não compraria naquele momento se não fosse pelo desconto recebido.
Com essas dicas, com certeza você conseguirá construir um e-commerce de sucesso! No entanto, isso não é tudo para se sair bem, mas sim o começo de sua trajetória. Ademais, os resultados não surgem do dia para a noite, será necessário tempo e dedicação para que tudo dê certo.