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COVID-19: algumas coisas mudaram, algumas permaneceram as mesmas

O ano de 2020 foi um ano cansativo e ficará registrado nos livros de história por algumas razões muito infelizes. Negócios e setores estão virando de cabeça para baixo e as pessoas estão girando. Todos nós nos encontramos lutando para recuperar o equilíbrio e reunir algum senso de controle.

Em meio a todas as mudanças, nos perguntamos Como se manter conectado com seus clientes durante o COVID-19 ? Algumas coisas permaneceram as mesmas. Avaliar o que mudou e, ao mesmo tempo, se apegar às variáveis ​​fixas de seu negócio é importante quando você sai do caos.

4 ÁREAS DE SEUS NEGÓCIOS QUE PROVAVELMENTE FORAM AFETADAS PELO COVID-19

COVID-19 era como uma pedra que despencou montanha abaixo, destruindo tudo o que estava em seu caminho. As empresas foram forçadas a avaliar e mudar alguns dias após a ordem de permanência em casa e os pivôs começaram imediatamente. Aqui estão alguns elementos de sua empresa que podem ter exigido mudanças:

Estratégia de marketing – Uma estratégia de marketing enfoca o seu futuro, implementando ações específicas no presente. Sua empresa provavelmente ajustou ou desenraizou completamente a implementação de sua estratégia de marketing, que incluía onde você comercializava e como se comunicava com seus consumidores.

Hábitos de compra do cliente – talvez seus clientes tenham cancelado ou atrasado serviços devido a situações financeiras incertas. As pessoas se pegaram pesquisando no Google “como fazer desinfetante para as mãos” e “onde encontrar máscaras” – duas coisas que provavelmente nunca haviam pesquisado antes. Durante essa transição, você teve que reavaliar os hábitos de compra de seus clientes … O que eles precisam? Como faço para dar a eles?

Interação com a equipe – Quando a ordem de ficar em casa varreu o país, as empresas começaram a trabalhar em casa em vez de no escritório. Vocês não se cruzaram mais na cafeteira ou colaboraram em um projeto em torno de uma mesa. Porém, interagir com sua equipe ainda era fundamental para garantir produtividade e conectividade. Na M&R, nossa equipe colocou uma reunião Zoom diretamente em nosso calendário semanal para que possamos conversar sobre negócios e ficar conectados em um nível pessoal.

Serviços – seus serviços provavelmente mudaram quando COVID-19 apareceu. Com uma regra de distanciamento social em vigor, você teve que reavaliar como realizar seus serviços com a segurança na vanguarda de suas ações. Você pode até ter criado novas linhas de serviço à medida que a demanda por outras diminuiu.

AS ÁREAS CENTRAIS DO SEU NEGÓCIO AINDA PERMANECEM

Durante uma temporada tão frágil na vida da sua empresa, é fundamental se apegar às coisas que nunca mudam. Eles são intangíveis e são o coração da sua empresa, como:

Valores centrais – quem você é no fundo não mudou. Você ainda tem a mesma missão e visão para sua empresa, mas talvez ela seja executada de forma diferente agora.

Ética de trabalho – Quando o COVID-19 mostrou sua cara feia, você pisou fundo no pedal e descobriu do que sua equipe é feita. Tudo o que você trabalhou tanto para construir e manter estava em jogo. Como líder empresarial, você se esforça para manter seu negócio em funcionamento e sua equipe empregada.

Compromisso – Seu compromisso com sua equipe, clientes e comunidade não muda. Quer haja uma pandemia ou não, você precisa deles em meio a todo o caos. A sua lealdade para com eles produzirá uma colheita no tempo devido e o apoio deles a você o colocará acima dos demais.

À medida que você se concentra na mudança e continua a adaptar a forma como faz negócios neste novo cenário, não se esqueça de filtrar essas decisões pelas lentes do que não mudou – seus valores, sua ética de trabalho e sua equipe de suporte.

10 CRENÇAS QUE NÃO MUDARAM PARA NÓS

Para M&R, existem dez crenças que mantemos firmes, independentemente dos obstáculos, e temos lutado para mantê-las em meio à incerteza e aos pivôs.

  1. A sorte não existe, mas a graça existe
  2. Relacionamentos são tudo
  3. Processos ajudam você a escalar
  4. Seja proativo, não reativo
  5. Trabalhe como o inferno
  6. Forme uma equipe de consultores
  7. Seja você, não outra pessoa
  8. Sempre faça o que é certo, mesmo quando doer
  9. Pergunte por que antes de perguntar como
  10. Abrace a delegação

E para você? Quais são os seus imutáveis ​​… as coisas que você não compromete? E você está usando isso para orientar sua tomada de decisão sobre as coisas que mudaram?

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