BusinessSociedade

Dicas e truques de marcenaria para iniciantes e especialistas

A marcenaria é uma habilidade valiosa que há muito é reverenciada. O trabalho em madeira tem tantos aspectos diferentes que há algo para qualquer pessoa, independentemente do seu interesse ou nível de habilidade. 

Seja para quando se mudar de casa, limpar seus móveis ou fazer uma dedetização, sempre é importante se preocupar com a madeira dos móveis. 

Essas dicas o ajudarão a aprender como trabalhar com madeira.

A razão pela qual muitas ferramentas elétricas têm proteções é para mantê-lo seguro

Nunca remova as proteções de qualquer uma de suas ferramentas. Você pode não entender por que eles estão lá, mas eles estão lá por um motivo. Eles existem para protegê-lo de lâminas afiadas, peças móveis e outras coisas que podem machucá-lo.

Peça à locadora um tutorial rápido ao alugar uma ferramenta com a qual você não está totalmente familiarizado. 

Muitas vezes, eles têm especialistas que o ajudarão a aprender a usar a ferramenta com mais facilidade do que se você a resolver sozinho. Peça também um panfleto, se houver.

Comece pequeno com projetos de marcenaria

Pode ser muito empolgante se preparar para seu primeiro projeto de marcenaria, mas não deixe seu entusiasmo ultrapassar sua inteligência. 

Compre apenas o que você precisa, nada mais por enquanto. Não se deixe enganar por comprar ferramentas de que não precisa atualmente, pois pode encontrar alternativas melhores no futuro.

Não tenha pressa ao usar uma serra elétrica para cortar madeira. Se você está fazendo um projeto de marcenaria e tenta fazê-lo rapidamente, você corre o risco de se ferir e também é mais provável que cometa um erro. 

Certifique-se de nem mesmo tentar começar algo se não tiver tempo de sobra.

É essencial que você tenha ferramentas afiadas se pretende trabalhar com madeira

Ferramentas cegas podem ser perigosas, pois são mais propensas a escorregar. Se você não tem ideia de como aprimorar e afiar suas ferramentas, precisará aprender como, pois nem sempre haverá alguém por perto para fazer isso por você.

Se você estiver trabalhando com madeira, pode ser muito perigoso ter uma oficina bagunçada. 

Faça tudo o que puder para manter sua área de trabalho limpa e bem mantida. Sempre que terminar de usar uma ferramenta específica, tire-a antes de comprar outra. Pode parecer demorado, mas você não terá nenhum motivo para limpar mais tarde.

Você acha que seu composto comum parece secar entre os usos? 

Existe uma solução simples para ajudar a manter o composto para juntas úmido. Basta despejar uma pequena quantidade de água em cima do composto de junta antes de selá-lo. Na próxima vez que você precisar usar o composto para juntas, drene o excesso de água e o composto para juntas ficará perfeitamente úmido.

Se você tiver crianças pequenas por perto, certifique-se de que elas conheçam as regras básicas sobre sua área de marcenaria. 

Eles nunca devem estar em sua área de trabalho sem supervisão cuidadosa. Além disso, eles nunca devem se aproximar sorrateiramente de você por trás. Ao se assustar, você pode se machucar com uma ferramenta.

Vá para a loja de materiais de arte e adquira um quadrado de desenho

Quadrados de carpinteiro são um incômodo, e quadrados de drywall são notoriamente imprecisos. Quando você precisa de um quadrado exato de vários metros de largura e comprimento, um quadrado de desenho é um vencedor infalível. 

Depois de usá-lo algumas vezes, você provavelmente usará tanto quanto uma fita métrica.

Os marceneiros iniciantes devem ter certeza de ter algumas ferramentas essenciais. A primeira ferramenta que você precisa é um martelo. 

Um martelo de garra é a melhor opção para projetos de marcenaria. Selecione um que seja confortável em suas mãos. Uma ferramenta muito pesada não funcionará bem para seus objetivos.

Você sabe que deve usar óculos de segurança na loja

Freqüentemente, porém, eles estão fora de alcance e você fica tentado a concluir uma tarefa rapidamente sem usá-los. Fique seguro e compre muitos óculos de segurança. Eles são relativamente baratos e você pode colocá-los em toda a loja, sempre ao alcance rápido.

Não é surpreendente que trabalhar com madeira seja algo que exija alguma habilidade, mas também seja um hobby que muitas pessoas fizeram ao longo dos anos. 

Aqueles que são hábeis no ofício serviram a muitos propósitos importantes ao longo dos anos. Não importa se você é um aquarista casual ou um viciado em madeira, as dicas que você aprendeu aqui podem ajudar a melhorar suas habilidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo