Dicas para elaborar a estratégia perfeita de marketing por e-mail
Existem muitos fatores que tornam o marketing por e-mail um método atraente e lucrativo de alcançar clientes. Pode ser uma das maneiras mais econômicas de alcançar clientes e pode alcançar mais clientes em todo o mundo.
Independente do seu nicho, seja uma confecção, uma empresa de topografia ou de energia solar para residências, o e-mail marketing se faz totalmente necessário para os negócios.
As informações fornecidas neste artigo podem ajudá-lo a ver os benefícios de usar o e-mail para sua empresa.
Ao enviar e-mail para seus clientes, uma excelente sugestão é fazer um acompanhamento com preços mais baixos
Por exemplo, você pode vincular uma frase que diz “Agarre-a” ao e-mail. Além disso, o final deste e-mail pode incluir uma frase que diz: “Torne-se um membro para ter preços mais baixos em nossos produtos.”
Ser consistente. Certifique-se de usar sempre as mesmas cores e logotipo da empresa em seu e-mail. Sempre use uma fonte legível. Ao fazer isso, você começa a criar o reconhecimento da marca e os clientes aguardam ansiosamente sua próxima mensagem.
Como a maioria dos outros campos do comércio, o marketing por email depende muito da construção de um vínculo de familiaridade entre o cliente e o comerciante.
Tente envolver o cliente usando a linha de assunto do e-mail
Seu e-mail deve chamar a atenção do leitor no minuto em que chega à caixa de entrada, caso contrário, pode ir para a lixeira. Se você tiver um assunto fraco ou desinteressante, é exatamente isso que vai acontecer. Portanto, tente apimentar sua linha de assunto com alguma criatividade.
Mantenha os gráficos ao mínimo em seus e-mails. Certos programas de e-mail bloquearão o e-mail que contém imagens, portanto, alguns membros do seu público podem nem mesmo conseguir acessar suas informações.
Além disso, muitos desses programas de e-mail podem simplesmente enviar esses e-mails diretamente para a pasta de lixo eletrônico se muitos gráficos forem usados.
O marketing por e-mail avança e o bom e velho boletim informativo tornou-se obsoleto
Em vez de enviar uma circular geral para todos os seus assinantes, esforce-se para adaptar os e-mails aos interesses de seus destinatários específicos. Existem muitos programas e serviços robustos que podem ajudá-lo a fazer isso automaticamente.
Para obter o máximo de cada e-mail enviado, tente concentrar cada mensagem em uma única mensagem clara e concisa.
Seus leitores devem saber o que você está tentando dizer nos primeiros segundos de leitura da mensagem. Dê a eles uma frase de chamariz clara e à qual eles possam responder facilmente.
Certifique-se de obter permissão de todos os clientes para os quais envia correspondência por e-mail
Se você não tiver permissão, as pessoas não confiarão em você e você construirá uma má reputação. Alguns ISPs podem até considerar colocar você na lista negra, o que pode ter um impacto negativo em seus negócios.
Não há dúvida de que o e-mail marketing é uma das maneiras mais econômicas de alcançar milhões de pessoas.
Ele pode ser personalizado para diferentes tipos de clientes e pode ser uma ótima maneira de recompensar clientes fiéis com ofertas especiais. Siga as técnicas e truques do artigo acima para construir uma campanha leal de marketing por e-mail.