Dicas para fazer o SEO trabalhar para você
Muitas das dicas e conselhos de SEO que você lerá online nada mais são do que profissionais de marketing de artigos soprando no ar para coletar o número de leitores. Sempre certifique-se de estar atento a informações falsas ou diluídas.
O SEO já levou milhares de empresas ao sucesso, como fornecedores de aparelhos para dentistas, produtos veterinários e micropigmentação, que são nichos bem específicos, agora imagine com nichos mais abertos?
Neste artigo, estaremos apresentando as melhores dicas que você pode usar para otimizar seu site.
Divida artigos longos em partes mais curtas
Os mecanismos de pesquisa avaliam os dois tipos de artigos de maneira diferente. Eles pesam artigos mais longos de forma menos favorável.
Além disso, um artigo longo significa que a informação específica que o visitante estava procurando provavelmente será enterrada em algum lugar no artigo longo e o visitante a abandonará rapidamente para outro site.
Investigue os planos de compensação PPC para o seu programa de marketing de afiliados. Embora este seja o serviço mais barato e fácil que as afiliadas possam oferecer e o pagamento seja modesto, pode aumentar rapidamente.
Para ajudar na otimização do mecanismo de pesquisa, certifique-se de incluir palavras-chave nos URLs das páginas relevantes, em vez de usar números ou palavras irrelevantes.
Essa é a chave não apenas para o corpo principal da URL, mas também para os nomes dos arquivos. Isso aumentará sua classificação, pois os mecanismos de pesquisa estão procurando por palavras-chave relevantes.
A otimização do mecanismo de pesquisa não está completa sem um mapa do site
Os spiders do mecanismo de pesquisa indexam o conteúdo em uma taxa mais rápida quando um estiver disponível em seu site. Os mapas do site também são úteis para aqueles que já visitam o seu site e para novos visitantes. Os mapas do site os ajudam a navegar em seu site.
Não faça mais SEO até que você tenha a análise da web em vigor. Você precisa de um software de análise da web para ver claramente quais métodos de SEO estão funcionando e quais não valem o seu tempo.
Sem este software, você não será capaz de otimizar seus efeitos de SEO e pode perder muito tempo e dinheiro valiosos em métodos que não trazem nenhum resultado.
Mesmo que você queira otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa, escreva primeiro para os leitores e depois para os robôs dos mecanismos de pesquisa.
Google, MSN, Yahoo, etc., agora têm alguns bots muito inteligentes rastreando a internet, mas os bots não compram produtos em lojas online, não se inscrevem em boletins informativos ou perguntam sobre seus serviços.
Visitas humanas têm o potencial de fazer todas essas coisas, portanto, embora você precise incluir palavras-chave em seu texto para SEO, mantenha a página legível.
Para obter o tráfego do mecanismo de pesquisa de suas imagens, use a tag ALT
A tag ALT permite que você adicione texto à descrição da imagem, o que significa que sua imagem pode ser indexada adequadamente pelos mecanismos de pesquisa.
Uma alta classificação na Pesquisa de imagens do Google atrairá muitos usuários ao seu site, e a tag ALT é a melhor maneira de conseguir isso.
Antes de iniciar um site, pesquise informações sobre suas palavras-chave
Pesquise maneiras de implementar palavras-chave em seu site e títulos. Você pode descobrir quais palavras-chave as pessoas pesquisam mais. Você deve destacar essas palavras-chave para que possa subir nas classificações.
Esteja sempre ciente da posição do seu site. Use sites de classificação como Alexa e Google rankings para controlar se você está perdendo ou ganhando visitantes.
Faça você mesmo O SEO começa por ficar de olho no seu status regularmente. A verificação dessas estatísticas permitirá que você descubra se sua otimização está surtindo efeito.
Tanto quanto possível, fique longe de frames em seu site
Os motores de busca não podem indexar páginas com frames. O melhor que eles poderão fazer é indexar sua página inicial. Isso significa que, se a maior parte do seu site usar frames, a maior parte do seu site não será indexada.
Você pode tentar iniciar um podcast. Os podcasts podem incluir vídeo ou apenas áudio, podem ser transmitidos ao vivo ou pré-gravados e devem incluir informações que interessem aos seus consumidores.
Você pode criar um podcast tão simplesmente quanto obter um gravador de vídeo ou outro dispositivo de áudio e gravar um podcast . Você pode então enviar seus podcasts para os principais mecanismos de pesquisa com descrições de seu conteúdo.
Se você não tiver tempo para formatar adequadamente seu site para os mecanismos de pesquisa, não há razão para começar. Com essas dicas que você acabou de aprender, elas podem ser bastante fáceis de implementar.
Tudo o que resta é você realmente arranjar tempo para fazê-lo e fazê-lo corretamente. À medida que você começar a implementar essas dicas, seu site começará a subir nos resultados de pesquisa.