O longa será produzido pela Blumhouse, responsável por sucessos como Corra! e Fragmentado.

A Blumhouse, uma das mais inovadoras produtoras de Hollywood, continua expandindo seu catálogo. De acordo com informações do Deadline , a empresa de Jason Blum - confira aqui a entrevista exclusiva do AdoroCinema com o badalado produtor - contratou Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal) para escrever, produzir e dirigir a adaptação do game " Five Nights at Freddy's ", lançado em 2014.

Foto: Grant Lamos IV / AdoroCinema

No popular jogo eletrônico independente, o usuário assume o papel de Mike Schmidt, um guarda noturno temporário que trabalhará na pizzaria Freddy Fazbear por cinco noites. No entanto, logo no ínicio do serviço, os grandes e bizarros animatrônicos do lugar - um urso pardo, uma galinha, uma raposa e um coelho - ganham vida por causa de um mal-funcionamento elétrico, fazendo com que o vigia precise se defender e economizar energias e suprimentos o suficiente para sobreviver até o término de seu contrato. Após seu lançamento, " Five Nights at Freddy's " rapidamente tornou-se um sucesso na internet e já ganhou cinco continuações.


Still do jogo "Five Nights at Freddy's".

Apesar de ter ficado mais conhecido por dirigir os dois primeiros filmes da saga Harry Potter , Columbus tem experiência com aventuras como as do game que comandará e com o universo dos jogos eletrônicos: logo no início de sua carreira, o cineasta escreveu os roteiros de clássicos filmes de "terror" oitentistas como Gremlins e Os Goonies; e mais recentemente, ele dirigiu Pixels, comédia com Adam Sandler.

Vale lembrar que antes de Columbus ser contratado para o cargo pela Blumhouse, Five Nights at Freddy's seria dirigido e escrito por Gil Kenan, na época em que o projeto ainda era da Warner Bros. Contando com a expertise de produção dos mesmos responsáveis por hits como Corra! e Fragmentado, Five Nights at Freddy's ainda não tem previsão de lançamento.

AdoroCinema

Mais Lidos

Publicidades