Filme sobre Freddie Mercury e o Queen foi finalizado por Dexter Fletcher após o diretor de X-Men sair do projeto.

Em 2017, Bryan Singer foi demitido pela Fox depois de comandar as filmagens de Bohemian Rhapsody, filme sobre a trajetória do Freddie Mercury e do Queen, por cinco meses. Por conta disso, foi notável que o primeiro teaser do filme não evidenciasse, como de costume, o nome do realizador do longa-metragem em questão. Após ser removido do projeto, Singer foi substituído por Dexter Fletcher e desde então pairava a dúvida sobre quem levaria os créditos como cineasta responsável pelo longa-metragem de conturbada produção. Não paira mais.

Foto: 20th Century Fox / AdoroCinema

Graham King, produtor do filme, concedeu uma entrevista para a revista Empire onde falou sobre a questão. "Bryan Singer está creditado como diretor do filme", esclareceu. "Basicamente, Bryan teve alguns problemas pessoais", se limitou a dizer o produtor ao comentar os motivos que levaram o cineasta de Os Suspeitos e quatro filmes da franquia X-Men a sair do filme sobre o Queen. A tensão nos bastidores foi exposta quando Singer não voltou para o trabalho após o feriado do Dia de Ação de Graças em 2017. Daí em diante cresceram os rumores sobre desentendimentos entre Singer e Rami Malek, ator de Mr. Robot que interpreta o personagem principal em Bohemian Rhapsody .


Singer na première de Jack, o Caçador de Gigantes (2013).

"Ele quis um hiato na produção do filme para lidar com suas questões e o filme precisava ser finalizado", continuou King. "Foi isso que aconteceu... Não foi como se tivéssemos reinventado a roda. Nós precisávamos de alguém que tivesse alguma liberdade criativa, mas trabalhasse dentro de uma caixa.  Fletcher nos fez um grande favor."

O produtor ainda esclareceu que Fletcher rodou o equivalente a 16 dias de material bruto. Em entrevista para o site The Playlist, o realizador afirmou que aceitou entrar na vaga de Singer não para ganhar os créditos, mas para vivenciar o cotidiano do projeto. "Eu apenas estava orgulhoso por poder fazer parte disso e ajudar a completar este que eu considero um grande filme". Fletcher é mais conhecido por seus trabalhos como ator e tem Voando Alto e a cinebiografia ainda inédita Rocketman (sobre Elton John) como seus principais feitos como diretor.

Bohemian Rhapsody chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de novembro deste ano.

AdoroCinema

Mais Lidos