John Logan já trabalhou com o astro em O Aviador.

Lembra daquele projeto da Paramount Pictures que terá Leonardo DiCaprio interpretando o pintor/inventor Leonardo da Vinci?

Foto: Getty Images / AdoroCinema

Então, o estúdio finalmente bateu o martelo e contratou o roteirista John Logan (Gladiador, 007 - Operação Skyfall) para escrever tal filme. Curiosamente, o moço já trabalhou com DiCaprio ao assinar O Aviador - parceria que rendeu indicações ao Oscar para ambos. Ou seja, em time que está ganhando, não se mexe!

O novo longa é a adaptação cinematográfica do livro Leonardo Da Vinci , de Walter Isaacson (que também é autor de outras biografias famosas sobre Steve Jobs, Benjamin Franklin e Albert Einstein). Essa obra usa o diário de Da Vinci para conectar sua arte com sua grande curiosidade e imaginação, além de construir uma narrativa sobre o ícone, abordando questões de sua vida pessoal, como homossexualidade e vegetarianismo.

Além de estrelar, DiCaprio é produtor do filme, ao lado de Jennifer Davisson (Robin Hood). Enquanto John Logan trabalha no roteiro da cinebiografia, o vencedor do Oscar por O Regresso começa a gravar o novo projeto de Quentin Tarantino - com previsão de lançamento para agosto de 2019.

AdoroCinema

Mais Lidos

Publicidades