Na semana passada, o apresentador já havia interrompido as gravações após uma crise de rinite

Na última terça-feira (03/07), o apresentador Silvio Santos, 87 anos, precisou interromper as gravações de seu programa após sofrer uma crise de rinite alérgica, provavelmente decorrente de uma gripe. Durante a gravação, Silvio perdeu completamente a voz, ou seja ficou afônico. Em seguida, pediu desculpas e dispensou a todo.

Depois de passar mal na semana passada, o apresentador tornou a ter complicações e desta vez foi impedido de retornar à emissora. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Silvio Santos foi orientado a ficar de repouso e não retornar à gravação até segunda ordem.

O tempo frio e seco do inverno abre as portas para doenças infecciosas, alergias e baixa imunidade. Por isso, nesta época do ano é preciso redobrar os cuidados, principalmente com crianças e idosos, grupos que podem sofrer mais com a queda das temperaturas e a falta de umidade, podendo ter pneumonia e outras condições graves.

Como idosos podem se proteger das doenças típicas de inverno?

Uma das formas mais eficazes de evitar a gripe e suas complicações no inverno é tomando a vacina anual. Isso porque o sistema imune tende a ficar mais fraco com o envelhecimento, portanto não se vacinar significa expor-se a um risco desnecessário de infecções por doenças preveníveis que podem agravar quadros crônicos e levar à hospitalização ou à morte.

Além da vacina da gripe, os idosos podem tomar outros tipos de vacinas para se proteger contra doenças, são elas: pneumocócicas 13 e 23, tríplice bacteriana acelular do tipo adulto (difteria, tétano e coqueluche), hepatite B e herpes zoster. Já a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e as que previnem a febre amarela, hepatite A e as doenças meningocócicas causadas pelos tipos ACWY são recomendadas em situações especiais, após avaliação médica.

Confira aqui a importância dessas vacinas para os idosos e onde é possível tomar!

Minha Vida

Mais Lidos