Você não achou que a gente ia esquecer justo dele no dia de hoje, achou?

Feliz Dia do Goku! É isso mesmo, caro geek, dia 9 de maio é internacionalmente o Dia de Goku, reconhecido oficialmente pela The Japan Anniversary Association desde 2015.

O Goku Day foi escolhido por causa das sílabas que formam o nome do personagem: “Go” é o número 5 (?) em japonês, enquanto “Ku” é o 9 (?). Seguindo a gramática inglesa de colocar o mês antes do dia ao descrever uma data, teríamos a palavra Goku significando 5/9, ou seja, nosso querido 9 de maio.

Foto: Bandai Namco / Divulgação

Goku é o embaixador oficial dos Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerão em Tóquio. Esse “cargo” significa que Goku irá promover a Olimpíada, aparecendo em vídeos promocionais e produtos oficiais.

O mangá da série Dragon Ball começou a ser publicado no Brasil em 2000 e parou em 2015. Já o anime estreou no país em 1996, via SBT. No mundo dos games, a estreia de Goku foi em 1986, com Dragon Ball: Dragon's Great Exploration , via Bandai (que hoje se chama Namco Bandai). Sua mais recente aparição foi em Dragon Ball FighterZ, lançado em janeiro de 2018.

Feliz Dia de Goku!

Geek

Mais Lidos

Publicidades