Abertura de Copa do Mundo? OK. Abertura das Olimpíadas? OK. Abertura das finais do Mundial de LoL? Jesus amado, o que é isso?!?

A Riot Games ganhou o concorridíssimo prêmio de Melhor Design Gráfico Ao Vivo na 39ª edição dos Sports Emmy Awards, realizada nesta semana no Lincoln Center, de Nova York. A premiação se deu por conta da abertura das finais do Mundial 2017 de League of Legends , na China, quando foi projetado um enorme Dragão Ancião no meio do Estádio Nacional de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro.

Relembre esse espetáculo (veja na altura de 3:00 do vídeo):

Concedido pela Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas às principais realizações e personalidades esportivas na televisão americana do ano, o prêmio geralmente tem foco apenas em esportes tradicionais e, devido à evolução do cenário competitivo, passou também a considerar os esportes eletrônicos.

Abertura das finais do Mundial de  League of Legends em 2017
Abertura das finais do Mundial de League of Legends em 2017
Foto: Riot / Divulgação

O campeonato Mundial de 2017, realizado na China, foi marcado pela vitória da equipe Samsung Galaxy, que derrotou o time tricampeão SK Telecom T1. A audiência na partida final alcançou a marca de 57,6 milhões de espectadores únicos em todo o mundo, batendo os 43 milhões registrados em 2016.

Geek

Mais Lidos