Empresa japonesa fez apresentação tímida em conferência transmitida pela internet; companhia mostrou exclusivos para PlayStation 4 e não deu novidades sobre jogo dos Vingadores

A companhia japonesa de games Square Enix fez sua conferência na E3 2018 na manhã desta segunda-feira, 11 -- até aqui, foi a apresentação mais tímida da 24a edição da maior feira de games do mundo, que acontece nesta semana em Los Angeles. Com um vídeo transmitido pela internet, com duração de meia hora, a empresa trouxe poucas surpresas. Seus principais destaques para os próximos meses, Kingdom Hearts III e Shadow of the Tomb Raider, já haviam aparecido na apresentação da Microsoft neste domingo, 10.

Previsto para setembro, Shadow of the Tomb Raider é o terceiro capítulo de uma nova saga da heroína Lara Croft, iniciada em 2011. Dessa vez, Lara terá de se infiltrar nas florestas para encontrar mais relíquias, e apesar da experiência acumulada, ainda terá grandes perigos -- na apresentação, a Square mostrou um pouco de como isso vai funcionar. O jogo chega para PS4, Xbox One e PC.

Já Kingdom Hearts III, que mistura o universo da Disney com o de Final Fantasy e terá agora personagens como Toy Story e Frozen, chega em 29 de janeiro do ano que vem, para os mesmos três dispositivos. Além disso, houve também Just Cause 4, que mais uma vez aposta em mundos abertos e na liberdade total de comandos para atrair os jogadores -- desta vez, o herói Rico Rodriguez vai para um país fictício na América do Sul, enfrentar uma milícia. Sai em 4 de dezembro, para PS4, Xbox One e PC.

Ausência. Havia uma enorme expectativa se a empresa iria mostrar algo sobre o jogo que está produzindo dos Vingadores, a turma de heróis da Marvel que arrecada bilhões em bilheteria nos cinemas. Nada, no entanto, foi mostrado.

Em seu lugar, apareceram dois novos exclusivos que a empresa está desenvolvendo para o PlayStation 4: Babylon's Fall, com pegada de fantasia e ação, e The Quiet Man, sobre um homem surdo que entra em diversos combates. O primeiro chega em 2019; já o segundo ainda não tem nem data de lançamento prevista.

Super-herói. O momento mais diferente da apresentação, porém, ficou por conta da Dontnod, produtora francesa que realizou um dos games mais impactantes dos últimos tempos, a aventura narrativa Life is Strange. Em 26 de junho, a empresa lança para PS4, Xbox One e PC o novo The Awesome Adventures of Captain Spirit.

Segundo a Dontnod, o jogo se passa no mesmo "universo" de fantasia que envolve Life is Strange e contará a história de um garoto, Chris, que gosta tanto de super-heróis que acaba se fantasiando como um deles, o tal Captain Spirit. Além disso, boa notícia para o bolso: o jogo será gratuito.

Estadão Conteúdo

Publicidades