A empresa japonesa espera alavancar as vendas do seu console, lançado em 2017

A Nintendo está planejando lançar em 2019 uma nova versão do Switch, console lançado pela empresa japonesa em 2017. Segundo reportagem do The Wall Street Journal, ainda não há muitos detalhes de como será o novo Switch, mas o aparelho deve contar com uma tela LCD mais potente.

Segundo jornal norte-americano, a Nintendo planeja lançar nova versão do Switch em 2019
Segundo jornal norte-americano, a Nintendo planeja lançar nova versão do Switch em 2019
Foto: Nintendo/Divulgação / Estadão Conteúdo

Fontes do jornal norte-americano disseram que a Nintendo ainda está debatendo quais as melhorias de hardware e software serão implementadas na nova versão do Switch. De acordo com a reportagem, o console provavelmente terá as mesmas características gerais do original e será compatível com os jogos já lançados para a plataforma.

O objetivo da empresa ao lançar essa nova versão é tentar aumentar as vendas do Switch, que vêm caindo consistentemente nos últimos meses, desde seu lançamento meteórico.

A Nintendo está acostumada a lançar novas versões dos seus próprios consoles. O Nintendo 3DS, lançado originalmente em 2011, teve versões posteriores como 3DS XL, New 3DS/XL, 2DS e New 2DS XL que trouxeram algumas melhorias pontuais como tamanho, potência da bateria e design, sem alterar as características originais do aparelho.

Estadão Conteúdo

Mais Lidos