Maestro Helder Trefzger se vestiu como o vilão de Star Wars para reger a orquestra no momento que foi tocada a trilha sonora da saga. Apresentação também acontece nesta quinta (10), em Vitória.

Darth Vader rege orquestra sinfônica no ES

A cena é a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo tocando no palco do Teatro da Ufes, em Vitória, mas o maestro que rege os músicos é ninguém menos do que "Darth Vader". A brincadeira foi feita pelo maestro Helder Trefzger, mas a temática pedia o traje especial: era a apresentação da série "Cinema Especial", com trilhas de filmes, que vai até esta quinta-feira (10).

No vídeo gravado pela jornalista Erika Piskac, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), na noite desta quarta-feira (9), o maestro toca a Marcha Imperial, da saga Star Wars, e alguns músicos usam arcos iluminados, como se fossem sabres de luz. A música original é do compositor norte-americano John Williams.

Nessa série, a maior parte da regência é feita pelo maestro Leonardo David, mas nesse momento em especial, quem assume a 'pele' do vilão de Star Wars é o maestro Helder Trefzger.

Ao longo da apresentação, os músicos também tocaram os temas dos filmes clássicos ?E.T?. - O Extraterrestre?, ?Tubarão?, ?Super Homem?, ?O Patriota? e ?Jurassic Park?, que também são de John Williams; ?Pearl Harbor?, de Hans Zimmer; ?Piratas do Caribe?, de Klaus Badelt; e a famosa abertura ?20th Century Fox?, de Alfred Neuman.

Serviço

Série Cinema Especial- A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses)

  • Onde: Teatro Universitário da UFES | Goiabeiras, Vitória
  • Quando: 10 (quinta-feira)
  • Horário: 20h
  • Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia)
  • Informações: 3335-2953


Mais Lidos