Família declara que 'tem muito o que comemorar' e Zeca Pagodinho avisa: 'Estou aguardando ansiosamente você me chamar pra tomar uma cerveja e fazer um samba'.

Nos 60 anos de Arlindo Cruz, amigos famosos e familiares mandam recado para o cantor

Arlindo Cruz completa 60 anos nesta sexta-feira (14) e, como sempre gostou de uma "boa bagunça", a comemoração de seu aniversário terá direito a bolo e muito carinho de amigos e familiares. Babi Cruz, mulher do cantor, disse ao G1 que o dia será de festa.

"Temos muito o que comemorar. São 60 anos de vida, 40 anos de samba, e tem essa vitória mais recente, com a saúde e o bem-estar do Arlindo", comentou Babi.

O cantor e compositor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em março de 2017. Pouco mais de 1 ano e três meses internado, Arlindo Cruz recebeu alta e voltou para casa onde mora com a família, na Zona Oeste da cidade.

Quem também lembrou do aniversário foi Zeca Pagodinho, um dos principais parceiros de Arlindo Cruz. Zeca mandou um recado especial ao amigo:

"Estou aguardando ansiosamente você me chamar pra tomar uma cerveja e fazer um samba. Esse será o nosso presente".

A recuperação de Arlindo ainda é delicada. Mas a família diz que a vida do cantor já é motivo para comemorar. Arlindinho, filho do artista, inicia nesta sexta uma turnê em homenagem aos 60 anos do pai, com músicas inéditas e grandes clássicos do sambista.

"Quero desejar parabéns ao nosso ídolo, nosso amigo e nosso mestre Arlindo Cruz", declarou Arlindinho.

No dia de festa, Dudu Nobre fez questão de ressaltar o quanto Arlindo é importante no universo da música.

"Hoje, a gente do mundo do samba está comemorando 60 anos do nosso grande irmão Arlindo Cruz, um dos pilares do nosso samba, um dos maiores compositores de todos os tempos. Um cara que eu, particularmente, tenho admiração e respeito muito grande", revelou Dudu.

O sambista ainda desejou muita força na recuperação de Arlindo e desejou que ele possa voltar, em breve, a cantar e a compor.

"O Arlindo é um guerreiro, vencendo um dia de cada vez e está aí lutando pela sua recuperação. Um abraço pra você, Arlindo, parabéns pelos 60 anos. E a música, de uma maneira geral, hoje está festejando um dia muito importante para todos nós. Força, meu compadre, se Deus quiser logo você estará de volta fazendo muito samba e levando muita alegria para esse país. Um país que, com certeza, reverencia muito o Arlindo Cruz".

Amigos de longa data, Arlindo e Bira Presidente, do grupo Fundo de Quintal, já fizeram muitas parcerias ao longo da vida. Para festejar os 60 anos do cantor e compositor, Bira fez uma homenagem em nome do grupo Fundo de Quintal.

"Em nome do grupo Fundo de Quintal e do Cacique de Ramos, queremos desejar a você um feliz aniversário e um breve retorno, porque você é uma pessoa muito importante para todos nós. Feliz aniversário, prosperidade e paz", desejou Bira.


Mais Lidos