Moscou tem estações de metrô que surpreendem pelo luxo e decoração rebuscada. Veja algumas delas.

Mesmo que o turista prefira andar a pé ou de táxi por Moscou, não importa: as estações de metrô da capital da Rússia e uma das cidades-sede da Copa do Mundo são uma visita obrigatória.

Inaugurado em 1935, o metrô de Moscou tem mais de 190 estações distribuídas por 12 linhas. E muitas dessas estações são quase como palácios subterrâneos: grandes lustres, mosaicos, vitrais coloridos, esculturas de bronze, retratos e desenhos no gesso.

O G1 selecionou algumas das mais belas estações de metrô da cidade. Confira:

Estação Novoslobodskaya

Essa histórica estação é conhecida pelos vitrais coloridos. Os painéis são envoltos por molduras de bronze.

Estação Komsomolskaya

Essa estação tem inspiração barroca, com várias colunas de mármore e piso de granito. A cor amarela vibrante no teto chama a atenção.

Estação Prospekt Mira

Essa estação traz um pouco da cultura clássica grega e imperial russa. O tema principal é o desenvolvimento agrícola na União Soviética. Há também luxuosos lustrese desenhos com relevo nas paredes.

Estação Ploshchad Revolyutsii

Nessa estação, os destaques são os arcos de mármore e as esculturas de bronze. As estátuas representam cidadãos russos, como soldados, fazendeiros e escritores.

Os russos gostam de tocar nas estátuas quando passam por alguma delas, pois muitos tem a superstição de que essa atitude traz sorte.

Estação Kiyevskaya

Essa estação traz quadros que retratam a vida na Ucrânia e é uma homenagem da Rússia ao país que já foi integrante da URSS.

Estação Taganskaya

Nessa estação, há vários painéis decorados representando soldados do exército e da marinha. No corredor, lustres dão mais charme à estação.


Mais Lidos